01/10/2014

Pizza cheia de sentidos na Pot. PourríRS

Rafaela Enes

Imagine um restaurante criado por um apaixonado por pizza e um paisagista. Só pode dar em algo gostoso de se ver e de comer. Foi isso que fizeram, em Porto Alegre, os irmãos Leonardo e Rafael Güttler. E surge a charmosa pizzaria Pot. Pourrí.

A Pot. Pourrí fica numa rua linda, bem residencial e não é difícil de achar. Passando pela porta é que a experiência de sentidos começa. Eu fiquei atenta a todos os detalhes da casa, pois em tudo tem amor.

Cada mesa cria o seu próprio ambiente, e a experiência fica mais personalizada. Só em chegar lá já se percebe o capricho dos irmãos. A curiosidade aumenta.

O ambiente é envolto por uma iluminação suave, confortável. E é incrível como o som ambiente combina perfeitamente no visual.

A inspiração dos irmãos resultou em um ambiente que oferece mais do que um jantar, uma experiência dos sentidos finamente arquitetada que encanta cada sortudo que consegue uma reserva.

Se você estava achando que ia só matar a fome, vai ser surpreendido. As mesas são diferentes umas das outras, compondo um ambiente encantador. Tem criatividade e bom gosto no ar!

Abbiamo ordinato... Agora chega a vez do sentido pelo qual viemos, o paladar, que já está babando pelo que está por vir. Para saciar a expectativa existem ótimas opções de cervejas artesanais e importadas que combinam perfeitamente com os sabores que estão assando no forno. Se você resolveu, assim como eu, ir a dois, recomendo pedir um vinho. Escolhemos um português, Flor de Crasto. Bom, fácil de beber.

Mesmo com um cardápio não tão grande - o que eu adoro - a escolha não foi fácil. A minha foi o sabor que, quando li os ingredientes, ouvi um "plim":  Lemon Pepper - limão e pimenta. Pizza de limão? Limão. Sério? Sério! Vai por mim Serafim. O aroma é o grande bônus dessa pizza, que antecipa o paladar que é… inexplicável. Só experimentando pra realmente entendê-la. E valeu cada limão espremido.

Marco, meu marido, não pode ver um cogumelo, logo se declarou pela pizza de cogumelos com funghi.

Se você achou que o sentido do tato ia ficar de fora, se enganou. A experiência sensorial se completa na massa fininha e crocante. Não fique com medo de usar as mãos para comer, principalmente quando for roubar o último pedacinho.

Para finalizar essa agradável experiência, o cafezinho chegou com casquinha de laranja que eu adoro.

Dica: a pizza é individual. Amar é... Trocar de pizza na metade. Saímos felizes e encantados. Sem o vinho, nossa conta ficou em 85 reais.

Pot. Pourrí
Rua Pedro Chaves Barcelos, 845
Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 9234-3343
Cartões: Visa e Master

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Rafaela Enes