18/02/2016

Pizza é petisco no Bistrô da TravessaRS

Juliana Destro

Pizza é assunto sério para os paulistas, por isso, quando pisei em Porto Alegre pedi boas indicações. Desde que cheguei me falam para conhecer o Bistrô da Travessa. Tempos depois, lá fui eu.
O lugar fica na Travessa dos Venezianos, que é puro charme. Uma rua de paralelepípedos no meio da Cidade Baixa que lembra um pouco a cidade de Paraty (RJ). Fico imaginando que bacana seria um pouco mais de investimento e bares ali.
As casas são todas históricas, então não procure uma placa, vá direto na casinha laranja.
O lugar é lindo, com um toque de sala de casa e uma vitrola cheia de vinis que você pode escolher para tocar! Já me ganhou ali.
Bem pequeno e apertadinho, o Bistrô já é um clássico da Cidade Baixa, então vá cedo se não quiser ficar esperando. No Bistrô da Travessa a pizza é o prato principal, mas também é petisco. Não há talheres, ela vem cortada em quadradinhos e você come com a mão ou com palito.
São dois tamanhos: brotinho, que é do tamanho de um prato, e a média, que é o do tamanho de uma pizza média de oito pedaços. O cardápio é enxuto e direto: cerveja, suco, cachaça, vinho e cerveja. Para começar, pedimos uma Weiss da Imigração 1824. Aqui um adendo: a cerveja não estava muito gelada e o garçom nos disse que os outros rótulos também não. A explicação foi que eles haviam voltado do recesso naquele dia. Para mim ainda é difícil aceitar que bares e restaurantes passem o feriado todo fechado, mas como já disse aqui: aceitei porque dói menos.
Bem, mas vamos à pizza. Começamos com o sabor “Me surpreenda”, que você desafia o chef a criar uma receita na hora, do tamanho broto. Eles não te contam os ingredientes nem depois que a pizza está na mesa, então tem que provar! Nosso sabor era uma pizza de berinjela com queijo e crispis de soja. Eu, particularmente, não sou fã de soja, então não foi meu sabor preferido da noite.
Já que a intenção era provar tudo que fosse possível e coubesse, pedimos outro broto. Desta vez, o sabor foi "Abobrinha Especial". Não se engane, especial por aqui quer dizer carne, então era uma pizza de iscas de filé com abobrinha. Aprovada!
Eu sou fã dos sabores clássicos (que mudam bastante de um lugar para o outro, com algumas exceções), então fomos de Marguerita e Portuguesa, desta vez do tamanho médio.
Até aqui a melhor escolha da noite.
Eu não poderia deixar o lugar sem provar uma pizza doce. A escolha foi a “Doce do Triba”, com abacaxi, chocolate branco e hortelã. MEU DEUS, que delícia! Ganhou meu coração <3
Ainda não sei se pizza do Bistrô da Travessa vai entrar para as minhas pizzas preferidas de Porto Alegre, mas sem dúvida é um daqueles lugares para bater um papo e petiscar com os amigos sem muita bagunça e com o preço honesto. A conta deu R$ 30 para cada uma das 5 meninas.


Bistrô da Travessa
Travessa dos Venezianos, 25 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 8544-9123
Aceita todos os cartões
facebook.com/BistroDaTravessa

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Juliana Destro