21/12/2014

Please Don´t Tell, o famoso bar secreto de drinks de ManhattanFree Pass

Diego Fabris

Desde que comecei a me interessar pelo mundo dos drinks, por culpa do meu amigo Geraldo Figueras, que ouço falar do PDT, um bar secreto localizado no East Village em Manhattan. O nome já pede para que não se espalhe muito a notícia por aí, que este é um lugar para quem entende da coisa. Mas a fama do lugar já rompeu barreiras.

Mesmo com o endereço do bar em mãos fica difícil encontra-lo. O motivo? Ele deve ser acessado por uma lojinha de hot dogs chamada Crif Dogs.

Ao entrar no Crif você fica meio perdido, não entendendo nada. Para chegar ao bar, é preciso entrar na cabine telefônica dentro da loja.

Aí é só discar o 1 e uma porta abre rapidamente do outro lado. Se você não tiver reserva, como era o nosso caso, a hostess anota o seu nome e diz para você voltar em tal horário. No nosso caso, a espera ia ser de uns 30 minutos.

O tempo foi perfeito para gente voltar ao Crif para jantar uns hot dogs. Eu e meu amigo Cambará fomos no mesmo, o BLT com bacon enrolado na salsicha acompanhado de tomate, alface e maionese. Uma delícia!

Conceição, nosso outro companheiro de viagem, se meteu com um Chili Dog, acompanhado de mostarda, cebola e o molho secreto de chili da casa.

Gostamos tanto dos dogs que fomos para a segunda rodada. Dessa vez, pedimos o Good Morning, novamente com o bacon enrolado na salsicha. Mas os acompanhamentos deste eram queijo derretido e um ovo frito. Sem dúvidas, foi o preferido da mesa.

Para acompanhar, a água era cortesia da casa e self service.

Bateu 23:30hs da segunda-feira e era a hora da nossa reserva. Entramos novamente na cabine e entramos de vez no PDT.

O bar estava lotado. A nossa mesa ficava logo ao lado da barra com esse urso nos olhando.

Fui dar uma volta no lugar pra ver a bartender preparando uns cocktails. Deu um show.

De volta a mesa, escolhi o Quinitet, preparado com: gin, Quinetum Cordial, lime, celery juice e dry cucumber soda. Como sempre, fui pros lados dos cítricos e gostei.

Cambará foi no Green Thumb, preparado com: rum, celery juice, St. Germaind Elderflower Liqueur e Matcha Tea. Conceição pediu um drink vermelho que ninguém sabe o nome pois foi sugestão da bartender. E lá estava nossa mesa toda colorida.

Com os dogs, gastamos 20 dólares por pessoa. E cada drink custava 15 dólares. O jazz no fundo pedia que a gente ficasse bebendo mais. No entanto, o cansaço de um dia de viagem encerrou a experiência por ali. Contrariando o nome da casa, saímos de lá contando dessa noite para todo mundo.

PDT – Please Don’t Tell

113 Saint Marks Place – East Village

New York, NY 10009

Fone: +1 212.614.0386

www.pdtnyc.com

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Free Pass Diego Fabris