28/01/2011

Puppi Baggio de Casa NovaRS

Lela Zaniol

Temos alguns restaurantes que moram em nossos corações. Talvez seja porque estão aqui do lado, bem pertinho e são sempre uma boa opção. O Puppi Baggio sempre foi um desses restaurantes queridos que voltamos frequentemente. Aí que um belo dia eu passo na frente e vejo que non ecxiste más! Como assim, Bial? Pode, Arnaldo!? Calminha ai, eles apenas mudaram de endereço e estão de cara nova. Ufa! Escalei o Diogo o Diego e a Mariana para o “jogo dos 7 erros”.

Fiquei ainda mais tranquila ao ver que eles mudaram pra bem perto, aliás, mais perto ainda. Continuam ali na Rua Dinarte Ribeiro, mas foram para uma outra casa. Toda cheia de charme e agora ainda tem esse deck bonitão. Claro que nessa época do ano é inviável ocupar qualquer mesa outside. Comida Italiana e calor Senegalês são coisas que não combinam muito bem.

Ao entrar na casa percebe-se que praticamente tudo do endereço antigo veio para casa nova. Fiquei bem mais tranquila, amava a decoração antiga.

A mesa escolhida foi essa ai pertinho da janela aproveitando a iluminação natural e bem pertinho do ar condicionado.

Como era um almoço de terça-feira escapamos o vinho, mas confesso que foi difícil de resistir a essas estantes repletas que insistiam em ficar no meu campo de visão.

Não teve vinho, mas teve Coca-Cola de garrafinha. Um beijo para os restaurantes que oferecem isso!

Antes dos pratos principais, um bom papo com uns acepipes para enganar a fome. Pães acompanhados de  patês, manteiga, e berinjela.

Después, uma salada para arrematar. Metade da mesa foi de rúcula, mix de tomates, mussarela de búfala e pesto de manjericão.

A outra parte da mesa foi um pouco mais leve com um mix de folhas verdes, manga, molho de mostarda e mel.

Na hora das estrelas do almoço, o Diogo e a Mariana ficaram com uma das sugestões do dia que era: Eescalopes de filé com prosciutto e sálvia, acompanhados de talharim com molho de pomodori freschi.

O Diego não quis a sugestão e pediu muito bem um Talharim com molho Firenze (limão, cogumelos, salsinha e nata).

Eu resolvi ir na sugestão também e provei o prato de peixe. Posta de salmão com crosta de gergelim, molho de laranja e açafrão. Ainda acompanhava o peixe um talharim ao molho de funghi.

Antes de ir embora mais uma voltinha pelo salão e uma foto para nossa amiga Destemperadinha, a Alexandra. Vai lá e depois conta o que os pequenos acharam.

Pagamos cerca de 30 reais por pessoa por esse almoço. Adorei constatar que a comida continua muito boa e que conseguiram deixar o clima ainda mais agradavel no novo endereço, as mudanças quando são para melhor sempre são bem vindas. Vida longa ao Puppi Baggio!

Puppi Baggio Rua Dinarte Ribeiro, 155

Moinhos de Vento 

(51) 3346 3630

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol