20/01/2017

Restaurante Copacabana: um clássico para o almoço em famíliaRS

Anahís Vargas

Domingo é aquele dia que todo mundo acorda tarde, ninguém está querendo passar trabalho na cozinha, mas todo mundo está com fome, certo? Foi em um dia assim que chamei a família para fugirmos do calor que fazia em Porto Alegre e irmos logo atrás de um filé à parmegiana do Restaurante Copacabana, um clássico da Capital que fazia tempo que não visitávamos.

O Copacabana está aberto desde 1939 e serve o melhor da culinária italiana. Dificilmente um porto-alegrense nunca tenha ouvido falar. Chegamos lá e ficamos esperando alguns minutos para conseguir mesa, mas nada que demorasse muito ou nos deixasse ainda mais com fome.

A casa é bem característica e tem o jeitinho de uma legítima cantina italiana. As paredes são repletas de quadros com fotos de momentos importantes do Copacabana e lembranças da cidade. Sem dúvida é um restaurante cheio de histórias.

Para iniciar os trabalhos, pedimos uma porção de salada de maionese e outra de polenta frita. Queimamos a largada com muito orgulho, estava tudo delicioso.

Vamos aos pedidos de prato principal. Estávamos em quatro pessoas, por isso decidimos escolher uma massa e o tão desejado filé à parmegiana. As porções são bem grandes, comemos muito bem e ainda levamos para a casa o que sobrou (deu para a janta e o almoço do dia seguinte).

O cardápio deles é bem completo. As opções de massas são muitas e você escolhe o tipo e o molho que vai acompanhar. Fomos de espaguete à bolonhesa. Ela vem em uma panelinha muito bonitinha, que mantém a comida quente o tempo todo. 

O filé à parmegiana à milanesa dispensa comentários. Uns dos pratos mais pedidos do Copacabana! Ele acompanha uma porção de arroz e uma de fritas. Delicioso, carne no ponto certo e muito suculenta.

Já estávamos muito satisfeitos, mas não podíamos esquecer da sobremesa. Escolhemos três e dividimos entre nós. Fomos de Rei Alberto, sagu com creme e torta strogonoff de nozes e chocolate. Que coisa bem boa! A única decepção foi que o Rei Alberto veio pronto, ele não é feito pela casa.

No fim, a surpresa do dia foi relembrar um restaurante tradicional que há algum tempo não visítavamos.  A comida continua de excelente qualidade e o almoço em família combinou muito com o clima clássico de lá. A conta fechou em R$ 187 para nós quatro, sem as bebidas.

Restaurante Copacabana
Praça Garibaldi, 2 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3221-4616
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/restaurantecopacabana1939

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Anahís Vargas