07/07/2015

Restaurante do Hiltinho e sua vista para o paraísoRJ

Babi Libânio

Por esses dias me aventurei por Paraty, cheguei do Rio e fui direto encontrar meu povo no micro porto para fazermos um passeio de barco. Fomos pra cima, fomos pra baixo e eis que chega a hora do almoço. Me levaram para Ilha do Algodão que esconde uma casa branca entre as palmeiras, lá fica o Restaurante do Hiltinho.

 Coloquei essa foto aqui embaixo para facilitar para os marinheiros de primeira viagem a localizar o lugar, mas pelo o que eu entendi o Restaurante do Hiltinho é patrimônio de Paraty e qualquer barqueiro que se preze sabe chegar lá.

Sim é preciso equilíbrio. Sim é no meio da mata e sim vale a pena! No inicio você não entende muita coisa, mas vá seguindo o fluxo para entender. A trilha é arrumadinha com direito a escada, mas logo, logo você vai ver que compensa. Essa é a primeira vista que você vê ao chegar. Vamos ali para pontinha para vocês entenderem...

Fala aí que nessas horas você agradece por morar num dos países mais bonitos do mundo? O Hiltinho é assim: um restaurante de frutos do mar com cara de casa de amigo.

Eu esqueci meu chinelo no barco e fiquei toda feliz andando pra cima e para baixo pisando no chão geladinho da casa. Basicamente as mesas ficam em uma área externa para dar oportunidade de você curtir o visual.

E eles estão preparados para receber grupos grandes sem perder o clima rústico e praiano que é a cara de Paraty. Na nossa mesa couberam 7 pessoas tranquilamente com todo o glamour de um mesão de madeira.

Vamos aos pedidos! Fui em dia de festival a cidade estava bem cheia, ou seja, paciência para ser atendido e para a chegada da comida. As entradas até que vieram rapidinho.

Tinha uma senhora Casquinha de Siri que o pessoal mal parou para me deixar tirar foto. É uma bela porção, viu minha gente? Pedimos também o Mexilhão ao vinho! Que foi uma doce surpresa e ganhou o prêmio de melhor entrada na minha humilde opinião.  Deu para ver essa panela dá pra dividir para mais de 3 pessoas.

Campeão de vendas da casa. Apresento-vos o Camarão Casadinho. Ahn? São dois mega camarões fritos recheados com farofa de camarão que acompanha molho tártaro e arroz. Bem, camarão com camarão não tem como dar errado. O comentário dos conhecedores do restaurante foi que o desse dia tava um pouquinho ressecado, casa cheia tem seus pesares, mas na essência tava bom.

E para arrebatar a fome Camarão à Baiana cozido com leite de côco e dendê acompanha farofa de dendê. Ai mainha, me diz se a gente não rapou essa panela de barro? Caldinho delícia, camarões graúdos e uma farofinha que merece até close com iluminação de sol de fim da tarde. 

Não tá fácil para ninguém essa vida. Almojanta delícia que deixou a mesa toda contente com direito a comidas, bebidas e vinhozinho. Partimos com promessa de volta e com direito a esse por do sol.

Seis pessoas entraram no barquinho com menos 150 dinheiros no bolso, mas com um sorriso de felicidade na cara. Ah, Hiltinho.. pode mudar para Paraty agora?

 

Restaurante do Hiltinho
Ilha do Algodão
Paraty/RJ
Coordenadas Geográficas: S: 23º 12' 8" - W: 44º 36' 23"
Fone: (24) 3371 1488
Horário de funcionamento: Sex a Dom das 11 às 17h
Não aceitam cartões

 

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio