22/03/2018

Restaurantes com comida caseira em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos. Se você está procurando por feijão, arroz, salada e excelentes opções de comida caseira fora de casa, acertou em cheio. 

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

DU'ATTOS
Localizado dentro do Theatro São Pedro, é um bom lugar para um almoço de negócios. O buffet tem opções tradicionais, como linguado, bacalhau e filés. A mesinha de entrada tem um pastel de carne e um de queijo que vale a pena experimentar.
Rua dos Andradas, 1.444, no bairro Centro Histórico
3226-9142

Foto: Juliana Palma/BD

OVO BISTRÔ
No almoço, o Ovo serve um buffet de à la minuta junto com outros pratos quentes, saladas, grelhados e sobremesas. Aos finais de semana, prove a feijoada.
Rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 389, no bairro Três Figueiras
3573-7026

BISTRO DO À LA
Um buffet onde você pode montar sua própria à la minuta Eis o que você vai encontrar se resolver almoçar por lá. De quebra, os atendentes ainda levam batatinha e bife com queijo direto na mesa. Uma mordomia que todo mundo ama.
Praça Dr. Maurício Cardoso, 53, no bairro Moinhos de Vento
3222-3278

Foto: Juliana Palma/BD

CASA AMORA
Todos os dias tem o a la minuta funcional composto por arroz integral, feijão vegano, ovo poché, couve, farofa e batata rústica assada. Quem preferir, pode adicionar frango ou filé de tilápia. É a comidinha caseira para quando você quiser pegar leve.
Rua Dr. Florêncio Ygartua, 374, no bairro Rio Branco
3377-9289

BODEGA DO JOÃO
Lugar tranquilo e de qualidade. O feijão vem na cumbuca, e cada dia tem uma opção de prato diferente. Sempre há os grelhados: entrecot, frango e lombo. O suco de laranja com cenoura é uma delícia. Ah, a casa não aceita cartão.
Rua Anita Garibaldi, 1.680, no bairro Boa Vista
3029-1149

SUZZANE MARIE
Uma comida caseira no bom estilo francês é o que encontramos por lá. Há saladinhas caprichadas, sopas no inverno e quase sempre uma quiche no balcão. Por lá, ficam dispostas as incríveis sobremesas, o maior destaque é a cheesecake de chocolate.
Rua Tobias da Silva, 304, no bairro Moinhos de Vento
3023-4549

CABANA DA QUINTA
Comida caseira da melhor qualidade disposta em um buffet completíssimo é uma boa definição para o Cabana. Mas o nosso destaque vai mesmo para o pudim, que é lisinho e cremoso.
Av. Independência, 952, no bairro Independência
3239-9296

O GALO CINZA
Conhecido por ter uma cozinha reconfortante, o Galo Cinza tem um buffet completíssimo. Sempre que possível, as comidas são preparadas com ingredientes locais e orgânicos. Nosso destaque vai para a grande variedade de saladas e para o caldinho de feijão bem temperadinho.
Rua Eudoro Berlink, 855, no bairro Mont’Serrat
3084-0080

Av. João Wallig, 2105, no bairro Três Figueiras
3516-8514

ANINHA COMAS
A casa nasceu em 1982 com o conceito de apresentar tempero e sabor caseiro. O almoço executivo inclui saladas, pastel, quiches, feijão, um prato quente do dia e grelhados.
Rua Artur Rocha, 84, no bairro Auxiliadora
3346-4030

HOTEL ROMA
Da cozinha comandada por Victor Pinheiro e sua mãe, a dona Célia, sai um verdadeiro banquete de comida caseira. Os incríveis bolinhos de batata recheados com carne, os bolinhos de repolho e o bife na chapa acebolado fazem nosso coração bater mais rápido.
Av. Farrapos, 4.001, no bairro Navegantes
3337-2780

RICALLDONE
No almoço, durante a semana, a casa oferece várias opções de PFs de primeira, mas sempre tem uma sugestão do dia. Todos os pratos acompanham uma salada de entrada e uma sobremesa. Se você for na sexta-feira, peça o picadinho, que vem com arroz, farofa e couve.
Rua Joaquim Caetano da Silva, 55, no bairro Moinhos de Vento
3414-1762

BUENA ONDA BISTRÔ
É um café e bistrô que serve almoço composto por entrada, prato principal com salada e sobremesa. Já provamos o risoto de funghi com rúcula e adoramos.
Rua Ramiro Barcelos, 1.924, no bairro Rio Branco
3276-4901

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: