29/01/2020

Restaurantes e bares no Quarto Distrito, em Porto AlegreRS

Destemperados

Conhecida popularmente como "Quarto Distrito", essa região tem ganhado cada vez mais relevância gastronômica, e se tornou sede de novos bares descolados. Também conta com restaurantes mega clássicos da cidade, então dá para dizer que é uma região bem democrática. Abaixo, os lugares que provamos e recomendamos na região:

CAPINCHO

É o novo bar do chef Marcelo Schambeck e do Fred Müller, sócio-proprietário do Olivos 657, que rapidamente conquistou o público. O lugar tem um clima que segue o ar industrial e descomplicado que a região oferece. Espere encontrar boas opções de comida com influências sulistas para compartilhar com os amigos. Ah, e em relação aos drinks nem se fala, são absolutamente bem feitos. Entre os coquetéis, provamos e adoramos o Lilltet Vive, com Lillet, tônica, pepino, morango e hortelã.
Av. São Paulo, 901, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3019-4202
Leia a nossa experiência completa aqui

AGULHA

Ambientes descolados, drinks, shows e cara de galpão. Revitalizado com móveis que parecem ter sido retirados das casas das nossas avós. Essas palavras definem esse lugar que é perfeito para reunir amigos e curtir um happy hour ou shows de bandas mais alternativas. Vale ficar de olho na agenda deles ou simplesmente aparecer por lá.
Rua Conselheiro Camargo, 300, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 99750-7997

Leia a nossa experiência completa aqui

Leia também:
O Guia Porto Alegre Destemperados com mais de 250 lugares para comer e beber bem

KOMKA

Aberto desde 1967, o restaurante é praticamente um patrimônio gastronômico da cidade. Poucos se dão conta, mas o Komka não é apenas churrascaria, tanto que também leva "galeteria" no nome. De qualquer maneira, dá para ir além e pedir pratos mais tradicionais da cozinha deles, como a massinha à bolonhesa e o bifé à milanesa. É uma unanimidade para almoços com a galera do trabalho ou em família.
Av. Bahia, 1.275, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3222-1881
Leia a nossa experiência completa aqui

DISTRITO BREWPUB

O bar fica em uma espécie de garagem, então o clima é despojado e informal, perfeito para um happy hour. Por lá, ótimas cervejas artesanais, pizzas e, dependendo do dia da semana, ainda dá para curtir um show ao vivo de blues. Vale acompanhar a programação na página do Facebook deles. Se o dia estiver agradável, aproveite o deck da casa ou a calçada da rua mesmo.
Av. Amazonas, 835 – Bairro São Geraldo, Porto Alegre/RS
Fone: (51) 99194-6162
Leia a nossa experiência completa aqui

SUSHI MARU
Foto: Henrique Kochenborger

É um restaurante japonês que fica em uma casa familiar e pequena e só atende com reserva. O almoço executivo deles é espetacular: sunomono, tempurá, hot philadelphia, um prato quente e uma sobremesa. É o lugar ideal para quem curte comida japonesa tradicional, mas não está a fim de ir naqueles restaurantes concorridos e cheios de gente conhecida.
Av. Ceará, 1.942, no bairro São Geraldo
Fone:  (51) 3072-4499

Leia a nossa experiência completa aqui

RATSKELLER BAUMBACH

Aberta há mais de 50 anos, é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. De cozinha alemã e clima familiar, funciona no almoço no sistema de buffet, e à noite com cardápio à la carte, misturando pratos de cozinha internacional. O Baumbach é sempre uma excelente pedida para reunir a família e os amigos.
Av. Pará 1324 (continuação da Dr. Timóteo), no bairro São Geraldo
Telefone: (51) 3346-4322 
Leia a nossa experiência completa aqui

CANDIDO’S

É uma boa pedida para almoços ou jantares em família, ainda mais se a sua curte peixes e frutos do mar, a especialidade da casa. Comece se deliciando com uma bela casquinha de siri e/ou com uma porção de bolinhos de bacalhau. O clássico linguado à Belle Meunière para o prato principal não tem erro. Também adoramos o Camarões à New Burguer, com molho de mostarda e champignon.
Av. Pará, 1281, no Bairro Navegantes
Fone: (51) 3343-5079
Leia a nossa experiência completa aqui

NOSTRO GALETO
É aquele clima típico de cantina: ambiente simples, queijo, salame, polenta, galetinho bem temperado e uma imensidão de opções de massas - tem para todos os gostos. Digníssimo de um belo almoço de família.
Av. Bahia, 581, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3343-0073

PRIMO POLASTRO
Sente-se à mesa e veja bandejas infinitas de pasteizinhos, queijinho frito, polenta e salada chegarem a todo o tempo, além de, é claro, galeto e costelinha de porco. É uma típica cantina, com toalha xadrez e tudo. O galeto e a costelinha de porco vêm na mesa, junto com as saladas, polentas e um pastelzinho de queijo incrível. Para completar, massas e tortéis são oferecidos no sistema de rodízio. É uma das melhores pedidas para um almoço italiano farto.
Rua Ernesto Fontoura, 822, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3342-8599

4BEER

Prepare-se para encontrar um bar de cervejas artesanais com 35 torneiras dos mais variados tipos, além de mesas grandes para compartilhar. Para acompanhar, há burgers e petiscos (o hambúrguer australiano é uma pedida infalível). Ah, e não se assusta ao encontrar uma porta de garagem em frente ao bar, já que todo o lugar remete a um galpão. E para garantir um clima mais aconchegante foi todo decorado com madeira, mesas e um sofá.
Av. Polônia , 200, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre
Fone: (51) 3574-6466
Leia a nossa experiência completa aqui

JULIO PARIS

O que era apenas um trailer ganhou um espaço há quase dez anos - e há quem diga que é um dos melhores lanches da cidade. O cardápio é vasto: torrada, bauru, cachorro-quente e, claro, muitos xis. Todos lindamente cobertos por muito queijo e ogramente recheados.
Av. Pernambuco, 1.399, no bairro Navegantes
Fone: (51) 3343-575
Leia a nossa experiência completa aqui

FUGA

Uma das novidades do ano passado que conquistou o público rapidinho. É o lugar perfeito para dar uma fugida (conforme sugere o nome) do caos da rotina com os amigos. O lugar é enorme, com amplos ambientes internos e externos, em uma vibe de "galpão revitalizado". Bem informal, para se sentir bem à vontade mesmo! No bar tem cervejas bem geladas e drinks autorais deliciosos, como o Doce Fuga. Ah e as comidinhas lá são todas divididas em diferentes foodtrucks. 
R. Álvaro Chaves, 91, no bairro Floresta
@fugabar
Leia a nossa experiência completa aqui


Leia também:
O Guia Porto Alegre Destemperados com mais de 250 lugares para comer e beber bem

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: