12/02/2020

Restaurantes para curtir ao ar livre em Porto AlegreRS

Destemperados

Verão é sempre desculpa pra marcar um happy hour ou um almoço descontraído com a galera. E não tem melhor do que um lugar ao ar livre, né? Por isso, separamos alguns lugares que gostamos muito em Porto Alegre para curtir os dias bonitos com o pessoal. 

Leia também
Restaurantes de beira de estrada no Rio Grande do Sul
Restaurantes para curtir o carnaval na serra gaúcha

20BARRA9 
Tanto para ir almoçar e curtir um dia lindo, quanto para aproveitar a noite e tomar uma cervejinha bem gelada. O 20barra9 da rua Hilário Ribeiro é ótimo para jogar conversa fora, conhecer novas pessoas e também comer um bom hambúrguer.
R. Hilário Ribeiro, 287, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3508-9167

JOSEPHYNA'S
A rua João Telles enche aos finais de semana -  e muito por causa do Josephyna’s. Entre um drink e outro, é bem fácil encontrar os amigos e curtir uma boa música (a playlist é sempre ótima). Chegue cedo para para garantir a mesa da rua, a mais disputada do lugar.
Rua General João Telles, 531, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 99558-1122

ESTREITO DA CHOSEN
Para quem curte cerveja artesanal e busca um boa alternativa para um happy hour descontraído. O bar foi todo pensado para receber grupos de amigos. No cardápio das comidas, opções para dividir com a galera.
R. Vasco da Gama, 542, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 3574-0853

BAR DO ESPARTANO
O pôr do sol do Guaíba sempre foi um cartão postal, mas desde que a orla foi revitalizada, a beira do rio ganhou um ar de ponto turístico da Capital. O Espartano, que começou como um quiosque na praia de Imbé, tem localização privilegiada para curtir o fim de tarde na região do Gasômetro. A ideia é ficar de boa, beber uma caipirinha, comer uns petiscos e curtir com os amigos.
Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71, no bairro Praia de Belas (bar 3 na orla do Guaíba)
Fone: (51) 9943-8016

GINKGO 788
Daqueles lugares que você tem vontade de passar horas e horas, seja tomando um bom café entre amigos, ou então concentrado trabalhando. O lugar é um café e também uma floricultura, por isso há uma área externa cheia de verde, que é pet-friendly.
R. Cel. Bordini, 332, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3508-1204

CIAO 
Responsável pelo boom das pizzarias napolitanas em Porto Alegre, a Ciao tem unidades espalhadas por toda cidade. Mas uma delas tem um diferencial bem especial: um jardim lindo e um espaço descolado ótimo para ir com família e amigos.
R. Anita Garibaldi, 664, no bairro Mont'Serrat
Fone: (51) 3094-6767

MIA

Pizza e chopp na calçada, tem coisa melhor? Para aqueles dias que a gente só quer desestressar da rotina o Mia é uma deliciosa opção. É um point descolado e casual na Padre Chagas, meio pizzaria meio bar, que se tornou o ponto de encontro de diversos happy hours! O lugar é pequeno, por isso a maioria das mesinhas estão na calçada, baixas e altas. Os drinks são autorais e a cerveja sempre gelada. Além do ambiente ser moderno e descontraído, as pizzas vem cortadas para comer com a mão, no estilo bem despojado e sem neuras. 

R. Padre Chagas, 288, no bairro Moinhos de Vento

MURETA DA MIGUEL

Novidade que já conquistou o coração dos amantes do casual e democrático. A Mureta é o plano ideal para quem quer aproveitar um momento divertido e descontraído com os amigos na rua. A definição poderia ser parrilla uruguaia de comer com a mão. No caso, são feitos suculentos hambúrgueres e choripans na parrilla! O clima é muito bom: luzes coloridas, mesas na rua, decoração dos anos 70 e 80 e excelente gastronomia que vai direto ao ponto. Nas bebidinhas tem diversas cevas, drinks e vinhos. Ah, e vegetarianos e veganos: o burguer com falafel e hummus é demais.

R. Miguel Tostes, 840, no bairro Rio Branco

Fone: (51) 99518-2966

CASA DESTEMPERADOS
Humildemente falando, que baita lugar para reunir os amigos num happy hour! Mas também dá para ir sozinho, a dois, com a família, e até com o cachorrinho. A nossa casinha é mega democrática e encanta qualquer um que queira passar uma noite bonita num momento despretensioso com boas opções de comida e bebida. Os parceiros são itinerantes, no momento estamos com as pizzas romanas do chef Alexandre Baggio, as comidinhas do Bolicho, os doces da Charlie Brownie, drinks do Josephynas e um wine bar cheio de rótulos nacionais e internacionais. No nosso quintal, durante o mês de fevereiro, tem a parrilla com os hambúrgueres da Mark Hamburgueria e os lanches defumados do chef Vini Guedes.
Rua Marquês do Herval, 82, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 99799-7338

BARRANCO

Clássico nunca tem erro, né. Desde 1969, o Barranco oferece tudo que um amante da boa carne deseja, e o melhor: a qualquer hora. É daqueles restaurantes unânimes quando a galera não sabe onde ir. As mesinhas ao ar livre e no meio de árvores é um convite a passar momentos sem preocupações, principalmente com um choppinho gelado. Não sabemos se o melhor acompanhamento para a carne são as polentinhas fritas ou a maionese de batata. 
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3331-6172

WILLS

Numa espécie de bar underground de Brooklyn, o Wills conquistou o coração do povo que quer se reunir num clima mais informal. Apesar do ambiente interno ser um dos pontos altos da casa, com luz baixa e grafites nas paredes, as mesinhas na rua sempre cheias chamam quem está passando pela avenida para entrar. É um lugar ideal para marcar um happy hour alto-astral com os amigos. Música boa, rua iluminada, chopp gelado, drinks autênticos e comidas gostosas para compartilhar. Não precisa de mais nada.

Av. Nova York, 52, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99609-3885

VINERIA

A Vineria é um plano infalível, tanto para um happy hour divertido, quanto um jantar romântico. Ambos regados a bons vinhos, com opções para todos os gostos e bolsos. Oferece uma gastronomia deliciosa inspirada na região mediterrânea da Itália e opção de vinho em garrafas ou em taças. Ah, e as mesinhas no jardim de inverno, nos fundos da casa, trazem um clima bem calmo e reservado. 
Praça Dr. Mauricio Cardoso, 49, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3557-4764

COMPLEX SKATEPARK
Se tem uma palavra que define o Complex é alto-astral. A maioria das mesas fica ao ar livre, ideal para curtir o final de tarde com os amigos, acompanhado de uma cerveja bem gelada ou de drinks e petiscos. Sempre tem uma galera andando de skate também, o que deixa o lugar ainda mais “vibe”.
Av. Protásio Alves, 3.839, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 98028-3251

JUSTO
O Justo dá vida ao Viaduto da Borges. A ideia desse lugar é diminuir a distância entre a alta e a baixa gastronomia. A produção é feita toda lá com insumos simples e sazonais, e com um preparo de alta qualidade. As mesas na escadaria são puro charme, mas o espaço interior é tão incrível quanto. Aproveite para beber uma cerveja curtindo o clima do Centro Histórico.
Av. Borges de Medeiros, 741, no Centro Histórico (pavimento superior do viaduto Otávio Rocha, sobre as escadarias do Passeio Verão)
Fone: (51) 3574-1233
 

LIMONATA
É o lugar que combina perfeitamente com o verão. Em todos os espaços é visível o cuidado em cada detalhe: na iluminação que muda em cada ambiente, nos móveis pensados para dar aconchego e no grande bar de drinks localizado na entrada. A área externa é a opção certeira para curtir com os amigos. Peça um coquetel e pratos para compartilhar.
Rua Miguel Tostes, 457, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 98924-7321

JARDIM SÃO GERALDO
O bar com referências a Alice no País das Maravilhas tem feito o maior sucesso entre os porto-alegrenses. Grande parte do espaço é um jardim aberto, como o próprio nome sugere, com mesas compartilhadas e sofás feitos com pallets. Um ambiente descolado e descontraído, perfeito para um drink no fim do dia ou uma cerveja da 4Beer.
Rua Moura Azevedo, 182, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3508-6456

FUGA
O nome é sugestivo e diz muito sobre o lugar: ser uma “fuga” em meio ao caos. Localizado na região do Quarto Distrito, o bar tem clima informal e descolado, com alguns elementos de construção civil. É o tipo de espaço sem frescura para ir com os amigos que não vão se importar em sentar em pallets ou de curtir a noite conversando de pé mesmo. No cardápio, há drinks e cervejas por um preço justo.
Rua Álvaro Chaves, 91, no bairro Floresta

QUINTAL AMICHE
As deliciosas pizzas da Amiche a gente já conhece, né? Mas recentemente eles abriram um espaço ao ar livre super alto-astral para reunir a galera e curtir um happy hour: o Quintal Amiche. Além das redondas napoletanas, tem burgers e parrilla também por lá, tudo pra acompanhar uma cerveja bem gelada ou um bom drink.
Avenida Carlos Gomes, 1130, no bairro Três Figueiras 

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: