02/05/2019

Restaurantes que abriram as portas recentemente em Porto Alegre

Destemperados

Selecionamos lugares legais na capital que abriram suas portas recentemente e merecem a sua visita

Leia também
Restaurantes que aceitam vale refeição em Porto Alegre
Capincho: gastronomia com influencias sulistas no 4º distrito | Porto Alegre

CAPINCHO

Um lugar descontraído e com influências sulistas que estão presentes desde a decoração, os ingredientes das comidas e bebidas, e até mesmo no nome dos drinks no cardápio. O Capincho oferece uma diversidade de sabores, drinks surpreendentes e vem para impulsionar ainda mais a revitalização de um lugar com tanto potencial na capital que é o Quarto Distrito. 
Av. São Paulo, 901, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 99754-9398

OVO GASTRONOMIA

A segunda unidade do Ovo oferece um buffet de comida caseira com uma boa variedade de pratos quentes e saladas. Claro que não poderia faltar ovos fritos e o tradicional bife servido à mesa com queijinho por cima. É uma ótima pedida para o almoço de firma durante a semana.
Rua Marquês do Herval, 52, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3392-6497

NOTTING HILL

Quem curte a Inglaterra e a realeza britânica vai adorar essa casa de chás, que tem como inspiração a cultura de Londres. No cardápio, há a opção Queen’s Tea Table, uma torre provençal composta por uma seleção de doces e salgados, que acompanha um kit de chá e leite. A ideia é curtir o momento, saborear as delícias com calma e se sentir a verdadeira Rainha Elizabeth II.
Rua Santa Cecília, 1.535, no bairro Santa Cecília
Fone: (51) 3407-7303


Leia também
Restaurantes que aceitam vale refeição em Porto Alegre
Capincho: gastronomia com influencias sulistas no 4º distrito | Porto Alegre

AMICHE PIZZERIA NAPOLETANA

Após o sucesso em Atlântida, durante o verão, a Amiche abriu as portas na Capital. O esquema segue sendo o mesmo do Litoral: pizzas ao estilo napolitano, excelentes drinks e um espaço muito agradável e bonito para curtir com a galera. Nossa favorita é a Parma e Rucola – além de ser clássica, é muito saborosa. Entre os drinks, destacamos a caipirinha de uva com manjericão. Também há uma boa carta de vinhos para quem não abre mão de um taça.
Rua Anita Garibaldi, 637, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99963-8044

DI TONI

O esquema de lá é rápido: você escolhe uma das seis opções de massas, espera poucos minutos e sai com o prato prontinho na bandeja. É a opção perfeita para quem deseja um almoço sem maiores pretensões, mas não abre mão do ótimo custo-benefício. Do menu, adoramos a Madero, com talharim, carne bovina feita na panela de ferro e cogumelos.
Rua Andrade Neves, 90, no Centro Histórico

HIVE

O Hive é um restaurante com a proposta de servir comidas criativas e conscientes feitas com ingredientes orgânicos, locais e sazonais. Muitos pratos do cardápio são preparados com frutas e legumes da estação, por isso, o menu varia conforme a disponibilidade dos insumos. Adoramos o almoço, que, de segunda a sexta, funciona
com um menu executivo a preços promocionais.
Rua Padre Chagas, 196, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3058-7722


Leia também
Restaurantes que aceitam vale refeição em Porto Alegre
Capincho: gastronomia com influencias sulistas no 4º distrito | Porto Alegre

WILLS BAR
O estilo underground do Brooklyn, distrito de Nova York, é a inspiração do local, que serve drinks assinados pela mixologista Claudia Schumacher e comidas criadas pelo chef Marcelo Chaparro. Há opções para compartilhar, além de chopes e cervejas. O ambiente é um dos pontos altos da casa, a luz baixa e os grafites nas paredes dão um clima descolado e informal ao bar.
Av. Nova York, 52, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99609-3885

MASSA MADRE
Se você procura por pães de fermentação natural, a Massa Madre é o lugar certo. Complexidade de sabores, casquinha crocante e miolo macio fazem das iguarias produzidas por lá verdadeiras obras de arte. A pequena padaria da Cidade Baixa ganhou mais uma unidade, desta vez, no bairro Moinhos de Vento. A nova casa tem espaço para uma produção três vezes maior e, em breve, contará com uma área para quem desejar sentar e curtir o tempo passar com ótimas comidinhas e cafés.
Rua Marquês do Pombal, 316, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 99959-4929

REPÚBLICA DE LA BOCA
As cores marcantes do Caminito, em Buenos Aires, recepcionam os que chegam à mais nova parrilla argentina da cidade. Por lá, você encontrará os clássicos que amamos: chinchulines, matambrito, linguiça parrillera, ojo de bife e o que de melhor existe na culinária do país vizinho.
Av. Bagé, 489, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 99388-1401

FUGA BAR
A região do quarto distrito não para de crescer. Recentemente, o Fuga Bar abriu as portas com um menu de panchos e quatro versões de pizza (veggies, inclusive). O forte da casa fica por conta dos drinks, que vão dos clássicos aos autorais, como o Fugitivos, que leva Brasilberg, Coca-Cola e limão.
Rua Álvaro Chaves, 91, no bairro Floresta

PANCHERO

É o lugar ideal para quem curte um chope gelado e receitas que saem direto da parrilla. No cardápio, como o nome sugere, há panchos, choripan e hambúrgueres. Vale destacar a salsicha Frankfurt, que é elaborada por um alemão com mais de 40 anos de tradição, e feita com muçarela de búfala e a parte nobre do porco. Aproveite o espaço para curtir um happy hour com a galera.
Rua Visconde do Herval, 394, no bairro Menino Deus
Fone: (51) 3136-5510

CÉU LADO B

O alto-astral do Céu chegou ao Céu Lado B. O espaço oferece, de segunda a sábado, almoço caseiro com prato especial – vale ficar de olho nas redes sociais para conferir o cardápio. À noite, a galera fica por lá bebendo uma cerveja e curtindo o clima.
Rua Gal. Lima e Silva, 867, no bairro Cidade Baixa

BENDITA HORTA

O Bendita Horta ganhou uma casa ainda maior na Rua Silva Jardim. A qualidade e o charme permanecem. No almoço, é possível aproveitar o buffet de saladas e algumas opções de pratos quentes. Entre as novidades, está a lojinha, que oferece delícias para o café da manhã e lanches para o dia. É uma ótima pedida para qualquer momento. O espaço também conta com um mercado bem completo, onde é possível comprar alimentos frescos, verduras, frutas, temperos, sucos e produtos saudáveis.
Rua Silva Jardim, 298, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3084-0324

O Destemps agora tem um podcast! O Foodcast é nosso bate-papo semanal sobre o mundo da gastronomia. Escuta aí:

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: