21/01/2013

Se tivesse Oscar de restaurante, ele iria pro Renatu'sPR

Tatiana Ribeiro

O amor tem dessas surpresas, né. É da ausência de expectativas, é quando a gente menos espera que tcharaaaaam – a gente se apaixona. E como eu acho que comer e amar têm tudo a ver, foi isso que eu senti na primeira vez que fui ao Renatu's.

Por trás de uma fachada simples, está uma autêntica cantina italiana. Ali a preocupação maior não está na pompa e circunstância, mas sim na comida e ponto final. Mesmo assim, é de se encantar com a carinha de cozinha de nona que o chef Renato e sua equipe deram ao local.

Antes de ser restaurante italiano, o Renatus era uma sorveteria e no inverno servia também lanches. Após uma temporada na europa, o chef Renato investiu em um cardápio italianíssimo, com pratos feitos com ingredientes frescos e selecionados. E até hoje, é ele quem toca a cozinha todos os dias.

No menu: massas, risotos, lanches, saladas, sopas, sobremesas e vinhos. Quando for pedir um prato, melhor achar uma companhia, pois cada um serve duas pessoas tranquilamente. Mas antes dos pedidos, o couvert mais cheiroso, gostoso e macio do Brasil! Essas delicinhas são feitas todos os dias ali mesmo no restaurante.

Um dos pratos principais que pedimos e já virou meu favorito foi o Penne Pollo Crema (Al forno).

O prato é feito de frango frito com bacon, pimentão vermelho, vinho branco, creme, estragon, farinha de rosca, salsa e croutons.

Quando o prato chegou à mesa, fui orientada pelo simpático Luís Eduardo a cheirar o vaporzinho da comida. Só pra aumentar a água na boca.

E falando nele, olha ele aí, sempre simpático, no corre corre pra atender, explicar e sugerir pratos, anotar os pedidos e fechar a conta.

O outro prato foi o Penne Funghi, preparado com cogumelos paris e shitaque, queijo gorgonzola, alho, molho branco, salsa, parmesão, e croutons.

Confesso que já tive experiências tristes com molho funghi, mas esse aí desfez meus traumas. Delícia, delícia, delícia, delícia, delícia.

Já fui outras vezes no Renatu's e esses dois pratos são, com certeza, os mais gostosos que provei até agora. Se você precisar impressionar alguém pelo estômago, vai lá, pede um desses dois pratos que é amor na certa. E vocês se lembram que eu disse que antes de ser ristorante italiano, o Renatu’s era sorveteria, né? Se for lá, não deixe de provar o sorvete de gorgonzola. Pedimos um Sunday com uma bola de gorgonzola e outra de suflair. Oh, lord! Esse aí, só provando pra saber.

Para mim, o Renatu’s foi a grande surpresa do ano passado. É um lugar que eu faço questão de contar e recomendar pra todo mundo. Posso dizer que o Renatu’s é o tipo de restaurante ‘sincero’ feito por gente talentosa e apaixonada pelo que faz, com comida de primeira e preço mais que digno. Em cinco pessoas, comemos, bebemos e pedimos sobremesa por aproximadamente 18 reais por cabeça. Vai lá se apaixonar também!

Renatu's Restaurante
Rua São Vicente, 715
Londrina/PR
Fone: (43) 3329-0070
Cartões: Visa e Master


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tatiana Ribeiro