11/11/2019

Spring: releituras refinadas do menu brasileirinho | CuritibaPR

Antonella Nery

O QUE É: restaurante de comida brasileira em forma de buffet a quilo refinado em Curitiba
IDEAL PARA: um almoço tranquilo e variado com os colegas de trabalho ou família
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: buffet a quilo

Na chegada em Curitiba já decidimos nos encontrar com nossos amigos em um restaurante para almoçar, afinal, quando o relógio bate meio-dia, não tem quem segure minha fome. Então, decidimos ir ao Spring, restaurante com uma vibe tranquila e distante da correria do centro da cidade.  

Leia também
Chaplin: um clássico de frutos do mar | Balneário Camboriú
Las Tablas: uma parrilla argentina ao pé da letra | Curitiba

Depois de estacionar o carro dentro do Shopping Design Center, nos direcionamos até o restaurante. Com um amplo salão e bem iluminado pelos grandes janelões com vista ao bosque do Batel, que fica ao lado, o Spring faz quase se sentir parte da natureza. Oferece um buffet a quilo bem sofisticado, com pratos variados e com uma cozinha impecável. Com ingredientes frescos e naturais, o lugar apresenta um estilo de vida mais saudável.


Além do ambiente ser super convidativo a viver almoços despreocupados, unindo romantismo e delicadeza da decoração. Remete a um estilo provençal de bistrô, com móveis rústicos em madeira, folhagens naturais e peças em tons claros, uma delícia para passar o tempo ao redor da mesa com os amigos e família. Além disso, tem um som ambiente tornando o tempo ainda mais agradável.


O cardápio é diferenciado a cada dia, iniciando na área de saladas (uma das minha favoritas) com mais de 20 opções fresquinhas. Aí vem os pratos quentes, que são de tirar o fôlego, só pelo visual. 


Dá para notar o amor aos detalhes que eles colocam em cada prato. 


O cardápio, além de oferecer as opções mais clássicas que não podem faltar no cotidiano brasileiro, como arroz, feijão, legumes e carne, o Spring sempre dá um jeito de inovar e apresentar novidades. Seja nos ingredientes, nos corte ou modo de preparo desses.


Dá gosto de ver tamanha preocupação na apresentação de cada prato.


Claro que meu primeiro prato não poderia ser diferente: todo fresco. Para mim, a estrela desse meu ponto de partida do almoço foi o espaguete de legumes, que estava delicadamente cortado em tiras finíssimas. Mas a batata-doce assada não ficou pra trás, tamanha maciez e doçura. Ah, por fim, o vinagrete deu o toque que faltava.

Devo admitir que por eu saber que ainda teria diversos pratos quentes para provar, tenha exagerado um pouco na salada. Mas não me arrependo.


Depois de começar o almoço com o pé direitaço, era hora de provar as delícias quentes deles. E que comida saborosa. Simplesmente tudo parecia ser feito com carinho, com aquele gostinho de comida caseira, e ao mesmo tempo trazendo inovações bem contemporâneas.

Claro que não pudemos deixar de provar o mini xixo de alcatra e o confit de pato. Além deles, peguei uma pedacinho de bifé a parmegiana e mais alguns legumes braseadinhos. Ah, e não satisfeita, peguei um filézinho de peixe também, só pra fechar. Afinal, tinha que dar o veredito em relação aos frutos do mares oferecidos. Tudo nota 10.

Diferente do meu prato mais cauteloso e minimalista, o do meu namorado teve um pouco mais de grosseria em termos de quantidades (e de apresentação também). Mas devo admitir que foram feitas belas escolhas e foi comido com gosto do início ao fim, principalmente o pato em combinação com o purê de maçã.


Completamente satisfeitos, posso dizer que foi um dos melhores almoços em buffet que já comi (se não o melhor). E isso que pulamos a parte da sobremesa, que só pelo cheiro dava água na boca. Mas vá com calma: prepare-se para gastar um pouquinho a mais do que na maioria dos restaurantes à quilo. Tirando a bebida, a conta por pessoa deu uns R$ 60 (ok, que provavelmente nossos pratos são maiores que a média).

O Spring é tão apreciado em Curitiba, que já ganhou o título de melhor buffet da cidade no Prêmio Bom Gourmet em quatro anos diferentes. Não é à toa, já que além da culinária impecável, apresenta uma variedade e qualidade fantástica de pratos, agradando até os mais exigentes. Ah, e achei interessante que à noite abre só para reserva de jantares, aniversários e comemorações em geral.

RESTAURANTE SPRING
Endereço: 
Av. do Batel, 1750 - Batel, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3024-2032   
Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 11:45 às 15:30
Site: http://restaurantespring.com.br/site/
Facebook: /springrestaurante
Instagram: @restaurantespring

**
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery