07/07/2012

Te quiero, Pueblo querido!RS

Isadora Andrade

Tem lugares que têm o poder de deixar as pessoas felizes. Pra mim, o Pueblo é um desses. Fico até em dúvida se o que me deixa feliz é a comida mexicana ou o lugar em si, mas o fato é que sempre saio de lá bem como diz aquele ditadinho querido em espanhol: com a panza llena y el corazón contento.

Além da comida excelente, o Pueblo conquista pela atmosfera do lugar, que é bem descontraída e alegre. Talvez por isso seja muito frequentado por grupos de amigos, como era o nosso caso naquela noite. Sei lá, eu não acho comida mexicana muito romântica...

Outro ponto forte do Pueblo é a carta de bebidas. Além de muita cerveja e tequila (mais de 20 tipos!), tem os drinks e coquetéis que fazem o maior sucesso por lá.

Se todas as mesas dos 2 ambientes estiveram ocupadas (e isso é bem provável que aconteça), é possível esperar sentado ao balcão até que alguma vague. Ali mesmo já dá para ir petiscando algo ou tomando um drink.

Eu não pensei duas vezes e pedi, ali mesmo no balcão, uma margarita frozen, que mais parece uma sobremesa do que um drink. Você bebe, bebe (ou come, come) e não vê o fim do troço nunca!

Olha a vista dessa janela se não é apaixonante?

Já acomodados em uma mesa, pedimos uma porção dos deliciosos nachos texanos pra começar a brincadeira. Debaixo dessa montanha de queijos cheddar e mozzarella, chilli e creme de nata, estavam eles, os nachos. De comer de garfo e faca. E de joelhos.

Pra fazer com que aquela noite durasse o máximo possível, pedimos uma margarita, aquele drink aparentemente inofensivo mas que, ao final da taça, deixa qualquer um com a língua frouxa.

E já que estávamos ali, por que não um mojito bem refrescante? Tomo tipo refri.

O pedido da noite foram as Fajitas, que é uma ótima pedida para quando se está em grupo de amigos e cada um quer uma coisa. Pedindo as fajitas, cada um pode montar tacos e burritos conforme seu gosto e todo mundo fica feliz! Ó uma visão geral da coisa:

Nas fajitas, é possível escolher até 4 tipos de carne, entre linguiça calabresa, frango, filé, lombinho, camarões à mexicana e carne de panela. Nos resolvemos focar em duas: frango e machaca, nome mexicano para carne de panela. Elas são grelhadas com cebola e pimentão, e servidas na própria chapa pelando de tão quente.

Para montar os tacos e burrito ao gosto de freguês, vem tortillas de trigo e de milho, e acompanhamentos como creme de nata, salsa rancheira e tomate picadinho.

Claro que quando se fala de comida mexicana, não pode faltar essa duplinha infalível aqui: feijão e arroz.

E pra dar uma incrementada, ainda vem alface, queijo e guacamole. Esse último, de comer de colherada, diga-se de passagem.

Quem curte comida mexicana geralmente é chegado numa pimenta das boas. Lá, opções não faltam: tem pimenta de cheiro, malagueta, jalapeños e uma conhecida como "ardência no regaço" (daí você pode imaginar o grau de picância da bichinha, né?).

Finalizando o jantar, nada melhor do que os autênticos churros del Chavo. Isso, isso, isso ;) E ó, não vou revelar nomes, mas teve gente na mesa que pegou o canudinho do mojito e deu fim naquele doce de leite ali.

Dividida entre todos, a conta desse jantar saiu cerca de 35 reais por pessoa. Mas vou dizer, o sorrisão estampado no rosto com que saio sempre de lá, não tem preço mesmo.

Pueblo
Av. Ijuí, 147 - Petrópolis
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3332-5540
Cartões: Visa, Master e Amex
www.restaurantepueblo.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Isadora Andrade