20/02/2011

The Mercer Kitchen, Eclético como ManhattanFree Pass

Diego Fabris

A Sâmia, minha namorada, aparece bastante por aqui experimentando algumas delícias comigo. E quando ela foi com a família para New York, levou na mala a missão de trazer algumas boas dicas de lá. Hoje, ela conta uma delas.

Na última vez que fui pra New York, tinha me prometido não fazer tantos passeios turísticos e de compras para passar mais tempo em cafés e restaurantes. Tudo em vão. Acabei fazendo vários passeios. E foi passeando pelo Soho que tivemos um dos melhores momentos gastronômicos da viagem.

O Mercer Kitchen foi encontrado por engano quando procurávamos outro restaurante para almoçar, mas sua fachada simpática nos ganhou.

O restaurante tinha 2 andares e diversos ambientes. No nível da rua, ambiente mais claro e formal, ideal para um almoço de negócios.

No andar de baixo, a coisa era mais muvucada com direito a mesas comunitárias e individuais, cantinhos mais privados e um bar.

Ainda era possível acompanhar a movimentação da cozinha através de um janelão!

Antes de mais nada, precisávamos matar a sede e pedimos uma soda italiana de laranja e outra de gengibre pra acompanhar.

Minha mãe escolheu como entrada uma ">Butternut Squash Soup with Black Trumpet Mushrooms que é um creme de moranga com cogumelos, bem levinha e cheia de sabor.

Os pratos principais foram bem americanos. Minha irmã foi num Niman Ranch Burguer with Cheddar and French Fries – um belo de um cheeseburguer com um vasinho de fritas. Quero a semente para cultivar esta “planta” em casa!

Minha mãe, que já tinha comido entrada, acabou escolhendo uma"> pizza com tomate, mozzarela e manjericão.

Eu, no momento que vi Lamb no cardápio, não consegui mudar de idéia e pedi o ">Roasted Lamb Sandwich with Roasted Pepper, Arugula and Herbed Mayonnaise que é, basicamente, um sanduíche de cordeiro com pimenta, maionese temperada e esta tal de arugula (que eu não sei o que é). Só de lembrar fico com água na boca.

Vale ressaltar que além do serviço de primeira, o gerente do Mercer foi super gentil quando pedi autorização para tirar algumas fotos. Ele, não só autorizou, como achou o propósito das fotos muito interessante. 63 dólares foi o que custou todo esse almoço no Mercer Kitchen. Precinho camarada no meio de Manhattan.

The Mercer Kitchen 

99 Prince Street 

Soho – New York 

Fone: 212.966.5454 

www.jean-georges.com

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Free Pass Diego Fabris