01/09/2012

Toda a tranquilidade do Umas e OstrasSC

Lela Zaniol

Hoje quero fazer um post sobre onde eu queria estar nesse exato momento, do tipo sonho X realidade. Pulemos a parte da realidade porque isso não importa, mas quer saber? Queria estar na minha ilha querida, Floripa. Mais precisamente no Ribeirão na Ilha, que fica lá no sul e a única preocupação é quem volta dirigindo para não ter que se melindrar nas caipirinhas.

Foi nesse ritmo sossegado que fui com na companhia do famílião todo (suerte que minha mãe não birita) conferir os petiscos típicos do Umas e Ostras.

Pense num lugar lindo e tranquilo. Pois o Ribeirão da Ilha é bem assim. E no inverno fica melhor ainda. Sente só essa vista...

Ali não tem conversa afiada, as mesas são todas ao ar livre. Dica: leve um casaquinho para aqueles dias mais frios. As cores da decoração simples completam o visual da natureza.

Eu curto muito ir nesses lugares e ficar só nos petiscos, às vezes dou duas voltas no menu de acepipes e nem dou bola para os pratos “quentes” . Claro que eles oferecem peixes e pratos mais completos e sempre da melhor qualidade. Bom, antes da comilança bora molhar o bico que ninguém aqui é palhaço.

O começo foi estratégico com umas ostras ao bafo. As preferidas da turma, nego chega a sair no tapa pra ver quem fica com a última.

A sequência veio com a sempre deliciosa casquinha de siri. Essa veio com uma casquinha a milanesa só pra esconder o jogo...

...mas que logo deu lugar ao mais puro siri do amor!

Uma friturinha aqui e mais uma rodada de ostras. Dessa vez ostras gratinadas. Confesso que não sou a maior fã dessa preparação. Acho que fica muito “cremuda” e perde um pouco do sabor, mas gosto é gosto e minha mãe adora, tsá!?

Aproveitando que o óleo estava quente já pedimos para jogar uns bolinhos de peixe. Odeio desperdício ;)

Seu garçom, mais uma rodada de caipa e uma porção de marisco aqui na mesa 5, por gentileza!

Ainda com fôlego, pedimos uma porção mista de pastéis. De um lado camarão e de outro berbigão.

Aqui o recheio do camarão.

E por fim, mas não menos importante o sensualíssimo camarão à milanesa.

Pagaria tudo para estar no Umas e Ostras enquanto escrevo isso, mas tudo bem, logo mais eu volto. Cerca de 40 dinheiros por pessoa pagaram a conta desse almoço. Por Jah, que saudades da minha ilha formosa da figueira...

Ostreria Umas e Ostras
Rodovia Baldicero Filomeno, 7680 - Ribeirão da Ilha
Florianópolis/SC
Fone: (48) 3269-9270 / (48) 8408-8650
Cartões: Visa e Master

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol