03/08/2018

Valle Rustico: um jantar para compartilhar | GaribaldiRS

Diego Fabris

Provamos o novo menu do Valle Rustico, que agora aposta em pratos à la carte, mas com a mesmo filosofia do slow food.​
1. O Valle Ristico é um daqueles lugares raros de encontrar. É encantador na proposta do slow food, na beleza do lugar e no cuidado com os detalhes para uma experiência agradável. O ambiente é ótimo tanto para um jantar a dois quanto para um encontro entre amigos.

2. A filosofia de cozinha de natureza deixa claro que o lugar valoriza produtos locais, agricultura familiar e alimentos orgânicos. Mais do que um discurso, no Valle Rustico tudo acontece de verdade.

3. A grande novidade do cardápio são os pratos para compartilhar. Além do menu degustação de 10 tempos, agora você pode escolher entradas, pratos principais e sobremesas para compartilhar. Uma tendência cada vez mais forte nos restaurantes.

4. A tábua de boas-vindas com focaccia, chipa, broa de milho e manteiga fermentada já deixa claro que os sabores e as texturas vão ser incríveis.

5. Para beber, uma seleta carta de produtos da região. Apostamos sem medo de errar no Blanc de Blancs da Cave Geisse. Uma espumante chardonnay refrescante e equilibrada.

6. Recomendados pela simpática equipe de atendimento, escolhemos uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. Para começar, veio esse carpaccio de tatu defumado, beterraba, aroeira, lâminas de vacino romano e azeite de oliva gaúcho. Frescor, sabor e apresentação impecáveis.

7. O primeiro prato principal veio para o meio da mesa. Não podia faltar o famoso spaghetti de chuchu na manteiga e sálvia, capaz de fazer o peixe Mecca grelhado e o camarão com páprica defumada serem meros coadjuvantes.

8. Quem ama carne não pode deixar passar a costela laqueada com demi glace de butiá, batata doce, farofa de alho, chiffonade de PANCs e picles de Yacon. A doçura da batata é impressionante, assim como o sabor da carne.

9. Para terminar, uma conversa com o talentoso chef Rodrigo Bellora e uma banoffe, aquela torta de banana com merengue, geleia de physalis e cocada torrada. Dessa vez, só faltou o bergamoncello da casa. Mas foi porque ficamos bebericando o espumante até o final desse jantar inesquecível.

VALLE RUSTICO
Endereço: Estrada Linha Marcílio Dias, s/n• - 15 da Graciema, em Garibaldi
Horários de funcionamento: de quarta à sábado, das 19h30min às 22h, e aos domingos, das 12h às 15h
Fone: (54) 3459-1162 
Formas de pagamento: Aceita cartões Visa e Master
Site: vallerustico.com.br/
Redes sociais: Facebook e Instagram

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Free Pass Diego Fabris