03/09/2015

Vem conhecer o Quentin’s: um bar inspirado em Quentin TarantinoRS

Rafaela Enes

Sim, é isso mesmo! Um bar temático que não só agrada aos fãs do diretor, roteirista, produtor de cinema e ator Quentin Tarantino como os apreciadores de chopes e drinks. Fui conhecer o bar numa sexta-feira, depois do trabalho.
Chegamos cedo. Eu, Marco, Ju e Zeca. Por isso consegui (na cara de pau) fotografar o ambiente, que ainda não estava lotado. Essa é a visão geral logo na entrada.
Com inspiração nos filmes de Tarantino, a decoração tem cenas famosas espalhadas pelo ambiente. Olha aí embaixo uma cena do Cães de Aluguel. Ainda bem que é ficção né Zeca?
O bar possui 26 torneiras de chopps nacionais e importados. É chopp pra caramba!
A carta de drinks traz nomes que lembram os filmes do Tarantino. Nossa vibe era de drinks. Eu pedi o The D is Silent (lembrando o filme Django). Olha a combinação: Red Label, Apricot, suco de limão siciliano e creme de chopp Pilsen. Uma delícia!
Titty Twister foi a escolha do Marco. O drink tem o nome do bar do filme Um Drink no Inferno. Tequila prata, suco de pessego, açúcar, pimenta, páprica picante e Grenadine.

A Ju foi uma lady e escolheu o Au Revoir Shosanna (Bastardos Inglórios) e fez questão de me contar a cena do filme em que essa frase foi dita. Drink docinho. Não faz muito meu estilo, mas a Ju aprovou. Tinha morango, uva rubi, suco de limão suco de cranberry e espumante demi -sec. Ah! O detalhe do telefone mega antigo nas fotos ficou um charme, não? Ele tava numa mesinha auxiliar no lounge em que escolhemos para sentar.
O Zeca não bebe nada com álcool. Então enquanto estávamos decidindo nossas escolhas de drinks, ele ficou encarregado de pedir algo para comermos. Aldo, o Apache é um baita prato de carré de cordeiro com croutons. Vem com geleia de frutas vermelhas e molho de cerveja e é delicioso.
Pedimos mais um prato para compartilhar. Dessa vez fomos de Seth Gecko. Coxinha da asa marinada em cerveja, frita e envolta em molho picante. O estilo finger food muito me agrada. O molho estava bem picante. Ótima escolha.
Noite agradável, bons papos e ótimas companhias. Pegamos parte do filme “Um drink no inferno” na TV e nos despedidos com “A prova de morte”. Nossa conta ficou em R$ 44 por pessoa. Dica: chegue cedo, o Bar é novidade e tá super concorrido.

 

Quentin´s Bar
Rua Gen. Lima e Silva, 918 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Aceita cartões Visa, American Express e Mastercard

www.facebook.com/pages/Quentins

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Rafaela Enes