20/08/2015

Via Sete: cool, natureba e com bons drinksRJ

Babi Libânio

Gostaria de começar esse post dizendo que eu sou suspeita para falar desse restaurante. Já coloquei ele na minha listinha de 10 cantinhos para conhecer no Rio de Janeiro (aqui), não é à toa. O Via Sete tem um ambiente cool, drinks requintados e comida delicinha que me encanta!

Ele é todo trabalhado na madeira e ferro, cria uma atmosfera quase bangalô jungle. A prioridade é uma comida natural com liberdade de escolha. Eu fiquei em uma mesinha na área externa, mas para os dias de calor infernal tem a opção da parte de dentro com ar.

Focamos nos drinks, pois estava um dia com cara de “vamos jogar conversa fora”, sabe? Começamos com opções clássicas com algumas caipirinhas de abacaxi e algumas de morango.

Bem, digamos que a gente se empolgou e começamos a ousar um pouco mais nos pedidos.  Achei a descrição do M7 Martini super digna: vodka Ciroc Red Berry, licor de morango, suco de limão siciliano, framboesa e bitter Creole.

Pode falar... tudo que a gente coloca nesse copo não fica lindo? Com cara de riqueza! O drink é docinho com um toque cítrico do limão. Em seguida, rolou a ideia genial de pedir ajuda do garçom e eis que ele me apresenta ao M6: Gin Tanqueray, Cointreau, suco de limão siciliano, abacaxi e xarope de gengibre.

Foi tão sucesso na mesa que todo mundo pediu uma segunda rodada! Ok, ok, vamos pedir um petisco para segurar o álcool. Desce uma porção de pastel! Tinha de camarão, carne seca, queijo com azeitona, tomate seco servido com molho aioli e salsa vermelha. Um mais delicinha do que o outro. 

Não, a gente não ficou só na bebedeira. Pedimos dois pratos para três pessoas, pois eu já sabia que as porções são generosas e uma amiga minha não tava com tanta fome assim. Você tem a opção de montar um prato com um grelhado, então o casal pediu: salmão grelhado acompanhado de legumes grelhados, farofa e salada caesarA saladinha veio em um potinho separado. Atenção na hora da seleção que tem uns itens que ficam tão perto um do outro na listinha de acompanhamentos que a minha amiga se confundiu e pediu a farofa achando que ela tinha que vir necessariamente com os legumes. Eu pedi o prato que eu sempre peço:
O Steak Burguer Molin Rouge que consiste em um steak burguer (que nada mais é um hambúrguer bem temperadinho sem pão) com queijo de cabra ao confit de cebola roxa e pimenta rosa, cogumelos grelhados e fritas crocantes salada caprese. Tava querendo ser light e pedi para substituir as fritas. Gente, eu amo queijo de cabra e acho muito de Deus esse prato. E pra você que tava aí pensando que acabou... 
Essa belezura é o Brownie de chocolate meio amargo belga, nozes, cobertura de chocolate quente, servido com bola de sorvete Felice.  Para adoçar a vida dos amantes do chocolate. Eu confesso que votei pelo brownie, mas a próxima sobremesa ganhou o meu coração. 
Banana grelhada, flambada, servida com nozes e com uma boa de sorvete de canela Felice. Sério que coisa boa! Quase que a gente pediu mais uma. Totalmente inexplicável de boa. Love simplesmente, love. Agora um cafezinho para fecharmos os serviços.
Essa foi a primeira vez que eu me aprofundei nos drinks, normalmente só ficava no natureba style e não me arrependi! Posso afirmar que a casa tem opções saudáveis com todo o conceito de orgânico, fresquinho, clima delícia e bons drinks. Sem bebidas, deu por volta de 72 reais por pessoa. Como foram muitos drinks não vou colocar aqui pra não atrapalhar os parâmetros. Eles sugerem também a doação de 1 real por conta para o WWF que o restaurante tem uma parceria com a ONG desde 2007. Além de curtir um restaurante cool você pode ajudar, tem coisa melhor?

 

Via Sete
Rua Garcia D´Avila, 125 – Ipanema

Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2512-8100
Aceita todos os cartões

www.viasete.com.br

 

 

 

 

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio