11/05/2015

Welcome to La CalacaRJ

Babi Libânio

No final do ano passado, mais precisamente em outubro de 2014, abriram uma casa tex-mex gourmet (pode isso?) muito simpática no Leblon. Sabe aquele lugar que você passa na rua e volta pra dar uma olhada? Pois é, o La Calaca chamou a minha atenção por sua arquitetura despojada.

Desculpem a foto não faz jus, mas tem que entrar pra conferir. Como a concorrência pelo Leblon é desleal, consegui convencer a galera que tava comigo de experimentar a casa nova por conta dessa simpática placa e de seu preço convidativo.Você que perambula pela Zona Sul durante a semana sabe que esse preço tá uma coisa linda. Enfim entramos e olha que grancinha:Essa moça com olhar penetrante é a La Catrina que é um dos personagens mais emblemáticos da festa do dia de los muertos, uma dama de alta sociedade que lembra a todos que diferenças sociais não fazem diferença após a morte.

A galera tava em um momento ressaca então pulamos a carta de drinks e fomos direto para os pratos fuertes. O primeiro que chegou foi o filé Tampiqueno que consistia em filé mignon grelhado com enchilada de queijo, arroz mexicano e feijão (que você pode escolher preto ou frio).

Uma senhora refeição com a carne no ponto certo. Já uma galera mais light pediu filé de peixe Vera Cruz cozido no molho levemente picante de alcaparras, arroz mexicano e vegetais salteados.

O picante não é tão picante assim, pelo menos para os amantes loucos por pimenta que nem eu. É um picante tex-mex para um prato levinho pra rolar aquele sentimento de comi leve ao longo do dia, sabe? O mais interessantes dos pratos fuertes foi o camarão La Calaca: camarões grandes ao molho de tomate picante servido com arroz de tomate e vegetais salteados.O apimentado do peixe e do camarão estavam bem diferentes, frutos do mar sempre tem aquela leveza especial, mas o camarão estava com o "que" de cremoso que eu não sei explicar. Pratos bem servidos, viu minha gente! E para fechar os salgados o meu pedido esperto: Tacos! No cardápio tem 6 variedades e podemos pedir 3 opções. Foram o galinha Tinga estufada em molho chipotle com cebola em vinagre e queijo cotija.

O outro foi de Carna Guisada Barbacoa em molho de tomate, pimentão, cebola e coentro.

E a lindeza do Taco de Lombo de Porco ao Pastor grelhado em molho achiote com abacaxi, cebola e coentro.

Estavam todos tão maravilhosos que foi difícil escolher qual era o melhor. Os três tacos deram a medida certa do meu almoço e eu amei as combinações diferentes de cozimento das carnes com diferentes molhos. E você que tá aí se perguntando eu não esqueci da sobremesa.

Pedimos o churros com doce de leite e chocolate. Que tava gostosinho e dá pra dividir facilmente, não se enganem e nada de olho gordo que nem a gente fez. Pedimos também a banana frita com sorvete de baunilha e doce de leite:

Brincadeira como um doce tão singelo foi altamente devorado. Toda essa brincadeira deu 55,25 dinheiros por pessoa, é mole? Curti esse lugar e vou voltar com foco nas comidinhas mexicanas que arrasaram!

 

La Calaca
Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 3264-2217

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio