23/10/2017

4 dicas de churrasco com o Mestre Churrasqueiro

Destemperados

Churrasco de verdade tem alma. Quem domina o assado mostra de cara que entende do assunto, escolhendo a carne com a quantidade certa de gordura e fazendo o fogo cedo. Nós, que somos apaixonados pela churrasqueira cheia de brasa, estamos sempre à procura de mais conhecimento na área. Dessa vez quem vai trazer um pouco de aprendizado é o Mestre Churrasqueiro da Tramontina, uma figura mítica e com vasta bagagem na arte do churrasco. Seguem aqui 4 dicas infalíveis para um churrasco de respeito:

Um pouco da origem do churrasco aqui no Sul
A primeira grande área de criação de gado na América do Sul foi o pampa, região de coxilhas cobertas por campo. É uma região de pastagem natural e ocupa parte do Rio Grande do Sul, além do Uruguai e Argentina. Os vaqueiros dessas áreas, conhecidos como gaúchos, enraizaram a tradição do churrasco, que foi compartilhada com o todo o país.


-O fogo e o domínio da fumaça:
"Carne colocada sobre labaredas é um erro de principiante. O fogo se começa cedo, para que as labaredas se acalmem e o carvão esteja em brasa na hora de começar o churrasco. Quando você controla a fumaça, meu jovem, o milagre da brasa acontece".
VEJA CHURRASQUEIRAS E SOPRADORES NO SITE DA TRAMONTINA


-O sal grosso: "O sal fino é o pecado da carne, meu filho. O verdadeiro churrasco usa apenas sal grosso como tempero. Deixe as ervas e as marinadas para as carnes de porco e para o galeto, o sabor da carne vermelha de qualidade não precisa de temperos. Além disso, o sal grosso ajuda a formar a crosta no lado de fora da carne, que sela e retém os sucos, evitando que a carne seque no fogo".
VEJA OPÇÕES DE GAMELAS E SALEIROS NO SITE DA TRAMONTINA

-Os utensílios necessários: "Além da churrasqueira, espetos, uma grelha e uma boa tábua são os utensílios básicos. Uma boa faca, que ajude o churrasqueiro, e talheres próprios para os convidados também vão mostrar de cara que não vai ser um churrasco de amador".

VEJA FACAS E TALHERES PARA CHURRASCO NO SITE DA TRAMONTINA

No site da Tramontina tem mais itens para o seu churrasco que deixarão orgulhoso o Mestre Churrasqueiro, dá uma olhada nesse link aqui!

*Produzido por Destemperados para Tramontina.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: