23/11/2017

6 motivos para você pedir carne de frango no restaurante

Destemperados

Nós sabemos que a carne de frango nem sempre é a primeira opção quando você chega a um restaurante.
Reunimos bons motivos para você repensar seus hábitos.

O frango combina com tudo, com uma saladinha, com um bom tempero, no estrogonofe acompanhado de uma batata palha. São inúmeras opções. Além de ter um preço mais acessível, é um alimento rico em propriedades funcionais. Segundo dados da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), a produção da carne de frango no Rio Grande do Sul vem aumentando cada vez mais – o que significa que as pessoas estão consumindo mais o alimento. Em 1984, a produção anual era de 180 milhões de aves – equivalente a aproximadamente 400 mil toneladas de carne. Já no ano passado, foram 900 milhões, resultando em 1,8 milhões de toneladas. Hoje, a carne produzida em território gaúcho chega a 160 países, são 740 milhões de quilos exportados por ano.

Conversamos com a nutricionista Neusa Stoffel e com o diretor-executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, e listamos seis motivos para você pedir pratos com carne de frango quando for almoçar fora.

Foto: Anahis Vargas

1. A carne é mais suave, e a mastigação se torna mais fácil. Isso faz com que o metabolismo funcione melhor
e, consequentemente, facilita a digestão.

2. Quando as aves são mais jovens, há menos gorduras saturadas do que, por exemplo, nas carnes vermelhas, que têm gordura aparente. Caso você queira reduzir o sódio e as gorduras, não hesite em pedir.

3. Por conter menos ferro, tem uma menor formação de radicais livres – que em níveis elevados podem ser tóxicos ao organismo. É ideal inserir na dieta, principalmente quando você se depara com situações que aumentam os radicais – envelhecimento, estresse ou atividades físicas intensas.

4. É coringa na culinária e compõe muitas receitas. Sua preparação pode receber variados temperos, especialmente ervas frescas. Bem suculento, é possível fazer diferentes combinações. Por exemplo, vai bem em pratos mais elaborados como um pad thai, com molhos e picância, e em um yakisoba com shoyu e legumes.

5. Não é bom só por ser versátil nas receitas, mas também porque ajuda no bolso. É uma carne mais acessível e igualmente saborosa.

6. Não são utilizados hormônios na produção de carne de frango independentemente da marca.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: