13/06/2019

7 razões para comer arroz

Destemperados

Você sabia que o arroz tem muitos benefícios à nossa saúde? Quando juntamos ele com o feijão então: combinação perfeita. Abaixo, conversamos com os nossos parceiros do IRGA, Instituto Rio Grandense do Arroz, e separamos sete razões para você entender porque o arroz deve ser a base da nossa alimentação saudável.

1 - O ARROZ NOS IDENTIFICA
Temos um padrão alimentar tradicional e o arroz faz parte dele. O arroz com feijão nos identifica como povo, somos mais brasileiros porque comemos arroz com feijão.

2 - TEM O QUE FALTA AO FEIJÃO
Existem 20 tipos de aminoácidos e o feijão tem 19. O arroz tem justamente o aminoácido que falta, eles se complementam.

3 - É COMIDA DE VERDADE
Os lugares do mundo com menores índices de obesidade são os com dieta baseada em comida de verdade, como o arroz, e não em comida ultraprocessada.

4 - NOSSOS AVÓS COMIAM
Como diria o jornalista americano Michael Pollan, “comida de verdade é a que seus avós reconheceriam como comida”. E qual casa de vó que não tem arroz na mesa?

5 - ARROZ, CHEIO DE SABOR E SAÚDE
Comida não é simplesmente combustível, é saúde, cultura e afeto. A cozinha e a mesa são lugares de convivência
familiar. E, se tem arroz na mesa, tem família em volta.

6 -  É SEGURO
No evento, o presidente do IRGA, Guinter Frantz, lembrou que o arroz gaúcho é cultivado utilizando alta tecnologia e com pouco uso de defensivos agrícolas: “Um dos poucos alimentos que podemos comer com segurança é o arroz”.

7 - COMBINA COM TUDO
Não é a toa que usamos o termo “arroz de festa” para quem está em todas. O arroz é coringa e serve para todas as ocasiões. No evento, o chef Márcio Ávila serviu vários pratos como polenta, carreteiro, bolinho, caldo... tudo feito com arroz. As receitas estão aí ao lado.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Irga

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: