01/08/2019

Chocolates preto e branco com morango: receita fácil

Destemperados


TRÊS CONCHADAS DE DOCE!

Se o menino de Alvorada tivesse experimentado essa sobremesa, temos a certeza de que ele mandaria um áudio para um amigo enfatizando as TRÊS CONCHADAS (ou mais) de chocolate que havia na taça.

Se você quiser saber de qual sobremesa estamos falando, atente-se às próximas linhas. É o doce "Sensação", que leva chocolate branco, preto e morango. Na teoria, simples. Na prática, também. Mas no sabor…

 

Para realizar a receita você precisará de:
- 1 recipiente alto e transparente (para dar o charme, né?)
- 1 barra de chocolate branco Divine, Zero
- 1 barra de chocolate preto Divine 80% cacau, Zero
- 1 Creme de leite
- 1 Leite condensado
- 1 bandeja de morangos
- Manteiga

Para fazer: 
1) Lave os morangos, corte-os em pedaços menores e reserve-os.
2) Coloque uma colher (sopa) de manteiga na panela em fogo baixo e deixe derreter. Insira metade do leite condensado. Sempre mexendo, acrescente a barra de chocolate branco (vá colocando pequenos pedaços, pode quebrar com a mão mesmo). Misture tudo até que a barra de chocolate derreta bem, sempre em fogo baixo. Quando estiver no ponto, adicione metade do creme de leite e mexa até a mistura ficar homonegênea. Depois, coloque em um recipiente e deixe esfriar.
3) Repita o passo anterior, mas com o chocolate preto (se quiser, pode até usar a mesma panela do branquinho. Economizar louça? Gostamos!). Mas deixe uma fileira de chocolate separado. Vamos usar depois.
4) No recipiente transparente que você já deixou saparado, cubra o fundo com o branquinho (que já deve estar frio). Depois, cubra o com uma camada de morangos. Pode abusar e colocar vários!
5) Depois de frio, também coloque o brigadeiro em cima da camada de morangos. Cuide para ficar bem uniforme porque é a parte que vai colaborar na estética do doce. 
6) Coloque na geladeira por uns 20 minutos ou até atingir a consistência que você deseja.
7) Retire da galedaeira e rale o chocolate que deixou separado no passo 3. Coloque-o por cima. Se quiser, também pode decorar com um ou dois morangos. Sirva.

Esse preparo foi pensado em uma versão pequena, ideal para servir de duas a três pessoas. Então, NÃO RATEIA, como diria o nosso amigo do áudio viralizado. Essa receita é perfeita para quando você quer incrementar aquele almoço ou jantar e não tem muito tempo para preparar algo. E não esquece de comprar chocolate Divine, tá bom? Porque eles vão garantir o sabor e qualidade do seu doce. Faz e garante as três conchada!

 

***
Conteúdo produzido por Destemperados para Divine Chocolates.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: