27/11/2013

Claudia Mattos e o prazer de fazer bonito

Raphael Corrêa

Fui honrosamente convidado para participar de um almoço preparado pela chef Claudia Mattos, como parte de um projeto muito legal da Tramontina, que mostra pessoas que tem prazer de fazer bonito na cozinha. Foi uma session de primeira qualidade numa charmosa cozinha, uma verdadeira aula com deliciosas opções para a ceia de Natal. O lugar? O Zym Bistrô. E não fui sozinho. Estava acompanhado da chef Caro Gall, do All Light Gourmet, um projeto super bacana de alimentação saudável.

O lugar é esse mesmo, no meio de muita área verde. Além de restaurante, o Zym é a própria casa da chef Claudia Mattos. Uma queridona que adota um estilo de vida mais sustentável, incluindo as opções do seu menu.

Claudia privilegia produtos frescos, colhidos na hora em sua horta especialmente cultivada para atender o restaurante dentro de casa. Opções criativas para sua fofa cozinha vegetariana, de deixar o queixo caído.

Sem cerimônias, Claudia assumiu o piloto e começou os preparativos que as fotos a seguir indicarão o grand finale.

Tudo muito limpo, bem organizado, com utensílios Tramontina e uma calma peculiar no preparo dos ingredientes. Que momento. Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de participar desta verdadeira aula de gastronomia.

Saca só que salada linda. Cheia de flores comestíveis que, pela primeira vez, confesso, provei.

A salada de alface ainda acompanhou esse molho de frutas vermelhas incrível. Deu um toque refrescante num dia de muito calor em São Paulo.

Para acompanhar o tão esperado prato principal, a Claudia nos serviu esse arroz integral cateto cozido com coração da bananeira, que vou te contar viu. Delicioso.

E sem muita demora, afinal foi um prato que não demorou mais que uma hora para ser preparado e servido à minha frente, o tão aguardado palmito na moranga. Gente do céu... Camarão na moranga nunca mais. Um palmito fresco orgânico preparado com caldo de legumes, ervas frescas, vinho branco e queijo catupiry, sim, ele mesmo, fizeram dessa a melhor moranga que já comi na vida. Fantástica!

Saca só que lindão que ficou o prato. Isso com um vinho, oh Lord!

Na hora da sobremesa, Claudia partiu pela ponta esquerda e surpreendeu mais uma vez. Cruzou na área em frente ao goleiro com esse manjar de licuri. Que golaço!

Olhem como foi cuidadosamente servido. Demais.

E não foi só isso. Esperando que tudo acabaria por aí, lá veio a chef querida servir pessoalmente um cafezinho deliciosamente passado, num charme de pires.

É ou não é encantador?

Bateu aquela vontade? Olha que algo assim não se encontra em cada esquina. Então acompanhe o Destemperados junto com a Tramontina para conhecer outras histórias e receitas e anote os dados do Zym logo abaixo. Liga pra Claudia para reservar uma experiência gastronômica como essa. Só com reserva, tá? E só na hora do almoço. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Para quem quiser acessar o vídeo dessa experiência incrível, é só clicar aqui.

Zym Bistrô
Rua Tonelero, 1248 - Lapa
São Paulo/SP
Fone: (11) 3021-5637

*post patrocinado

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Raphael Corrêa