02/03/2020

Receita de Arroz Biro-Biro

Destemperados

Comum no dia a dia, o arroz é aquele ingrediente que pode até passar despercebido pelos olhos, mas nunca pelas principais refeições. É como se ele tivesse seu lugar VIP sempre reservado no prato, um verdadeiro titular no campo da alimentação. E não é só pelo sabor, ou pelo eterno casamento com o feijão, com o ovo e tantos outros. Muito versátil, o grão permite desbravar as mais diversas receitas – algumas um tanto quanto inusitadas nas cozinhas mundo afora. Um protagonista que sabe atuar como bolinho, massa de pizza, torta, doce e até como o famoso sushi. Não à toa, o arroz é um campeão nas mesas brasileiras. Além de gostoso, é rico em sais minerais e em vitaminas essenciais ao organismo. E não para por aí: ajuda a prevenir a diabetes por conter grande quantidade de amido – que controla o índice glicêmico no sangue; e ainda é ótima opção para quem tem restrições ao glúten.

E quem muito bem traduz o seu amor emgrãoséaFritz& Frida, uma marca tão tradicional e cheia de história quanto a qualidade de seu arroz. Que tal aproveitar um momento de inspiração e fazer a receita que escolhemos para você? Mãos à obra!

ARROZ BIRO-BIRO

INGREDIENTES
1 xícara de arroz Fritz & Frida
1/2 xícara de linguiça calabresa cortada em cubinhos
1/2 xícara de bacon picadinho
1 cebola pequena picada
3 colheres (sopa) de tempero verde picado
3 ovos batidos
1 xícara de batata palha
1 colher (sopa) de óleo de soja
1 colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO
1
Cozinhe o arroz Fritz & Frida e reserve. Aqueça o óleo em uma panela tipo wok e refogue a cebola.
2 Em seguida, acrescente o bacon e a crocante, reserve também.
3 Limpe a panela com o auxílio de um papel-toalha (queremos um pouco do gosto das carnes) e acrescente a manteiga. Derreta um pouco e adicione os ovos batidos.
4 Mexa bem até eles cozinharem, mas não deixe secar. É importante que estejam cremosos.
5 Na mesma panela onde estão os ovos, adicione o arroz cozido, a mistura do bacon, a linguiça e a cebola, e mexa bastante com o fogo bem baixo para que os sabores se misturem bem.
6 Desligue o fogo e acrescente a ervilha e o tempero verde. Finalize com a batata palha, mexendo devagar para não quebrar muito.
7 Corrija o sal, se necessário, e sirva.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: