20/12/2019

10 perguntas para a proprietária da Fouet Gastronomia

Anahís Vargas

Fernanda Griebeler é o nome à frente do Grupo Fouet e do restaurante Fogo Gastronomia, que abre as portas em janeiro de 2020, no Barra Shopping Sul. Além de oferecer diversos serviços gastronômicos, a marca é conhecida pelas ceias natalinas.

Você buscou referências para a abertura da Fouet Gastronomia?
Surgiu de forma orgânica e foi criada a partir de pedidos de antigos clientes da primeira empresa de gastronomia que tive. Inicialmente, eram solicitados bolos e doces. Com o crescimento da Fouet, busquei investir no negócio e me associar com profissionais qualificados. Foi nesse momento que senti a necessidade de setorizar as áreas de atuação, e assim nasceu o conceito do Grupo Fouet.

Qual o carro-chefe da marca atualmente?
São eventos sociais, como recepções e jantares para casamentos, formaturas e aniversários, ou mesmo pequenas reuniões em empresas, como um café da manhã ou coffee break.

De onde surgiu a ideia de preparar ceias para encomenda?
Sabendo o quanto as rotinas estão movimentadas, preparamos as opções de kits de ceia natalina prontos para quem quer aproveitar mais tempo com a família. Nosso objetivo é oferecer praticidade e produtos de alta qualidade aos clientes.

Como vocês fazem para montar um menu completo?
Para a montagem dos menus, contamos com o apoio da equipe de chefs e nutricionistas. Nosso cardápio é produzido em uma sede de 1,8 mil metros quadrados, localizada na zona sul de Porto Alegre, que conta com cozinha industrial quente e fria, confeitaria doce, padaria e administração.

O que não pode faltar em uma tradicional ceia de Natal?
Acredito que o prato mais lembrado no Natal é o clássico peru.

Tem alguma receita fácil de Natal para compartilhar com os leitores?
Salpicão de frango defumado: desfie o frango, corte em pequenos cubos queijo muçarela, pimentões de várias cores, cenoura e tempero verde. Tempere a gosto com sal e pimenta e finalize com creme de leite.

Há alguma dica de como calcular a quantidade de comida por pessoa?
Cerca de 300g por pessoa é o ideal.

Qual a sua melhor lembrança de festas de fim de ano?
A reunião e a comemoração em família é o que mais me marca na data.

Qual a sua viagem gastronômica inesquecível?
A região da Toscana, na Itália. A gastronomia local é muito tradicional, com uma diversidade de pratos deliciosos em cada província.

Qual seria sua última refeição antes de morrer?
Provavelmente, beberia uma dose de whisky.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: