16/10/2019

10 perguntas para Alexandre Fetter

Anahís Vargas

Além de comunicador, Alexandre Fetter está à frente de sucessos gastronômicos. Severo Burger, Severo Garage, Severo Rango e Severo Xis & Dogs são alguns dos seus negócios. Em breve, a lista deverá aumentar com o lançamento da Severo Pizzas e a inauguração da Severo Burger & Rango, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação

De onde surgiu o seu interesse pelo mundo gastronômico?
Desde pequeno, observava minhas avós, meus tios e minhas tias cozinhando para reuniões da família, em almoços de fim de semana. Sempre pedia para ajudar. Nunca fiz nada profissional, como cursos de gastronomia, por exemplo. Sempre fui levado pelo gosto e pela sensibilidade.

Como foi o processo de criação da Severo?
Um dos sócios da Severo, o Hélio Pacheco, sempre foi um apaixonado pela gastronomia e adorava cozinhar para os amigos. Por outro lado, o segmento de hamburguerias é um dos que mais cresce no Brasil. Foi a oportunidade perfeita para empreender. Os novos negócios e as novas marcas (Severo Garage, Severo Xis & Dogs) foram uma consequência natural devido à grande aceitação do público.

De onde surgiu a ideia de abrir o negócio?
Hélio e eu nos reuníamos nas noites de terça-feira após nossa pelada entre amigos para criarmos pratos e servir aos parceiros. Fomos tomando gosto pela coisa até que resolvemos fazer alguns eventos de burger e hot-dogs. Em algum momento, entendemos que estávamos precisando profissionalizar os processos e, assim, surgiu a Severo Burger junto com mais dois amigos sócios.

E a Severo Rango? Como funciona?
Sou um dos sócios, tanto do Porto Alegre Comedy Club quanto da Severo, então, conheço de perto a qualidade do cardápio e não tive qualquer dúvida em estreitar a relação visando a melhor experiência do cliente. Falando mais sobre o cardápio, a ideia foi diversificar em relação a tudo que já tínhamos feito no Grupo Severo. Pizzas, massas, sanduíches, saladas, foram desenvolvidos pelo Hélio para chegarmos no que é a Severo Rango. Em breve, ainda este ano, inauguraremos uma loja no Shopping Iguatemi Porto Alegre, que reunirá diversos pratos e alguns hambúrgueres.

Como foi criado o cardápio?
Foi desenvolvido em cima do conceito food porn. Além de saborosos e extremamente bem servidos, os pratos chamam a atenção pelo visual. 

Qual seria sua última refeição antes de morrer?
Sem a menor dúvida, um xis salada da Severo Xis & Dogs, que vem sempre no capricho.

Falando em xis, quais as características que o lanche precisa ter para ser bom?
Ingredientes de qualidade e um molho especial.

Qual o seu xis preferido?
Sou um cara clássico. Meu preferido é o xis salada com milho e ervilha, e uma boa bisnaga de maionese feita na casa.

Um lugar para comer um xis raiz no Estado.
Os inesquecíveis Rocão, Plutão, Tia Zéfa e 14bis de Porto Alegre.

Uma viagem gastronômica inesquecível.
Sempre que posso, repito uma ida a Morro Reuter, pé da serra gaúcha, em um restaurante absolutamente simples e delicioso. Comida da Tia Carmem feita com dedicação e carinho, no Klaus Haus.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: