16/07/2019

8 maneiras para relaxar ao chegar em casa

Destemperados


Vamos supor que a sua jornada de trabalho seja de oito horas diárias. São 480 minutos dedicados a uma atividade em que você precisa estar concentrado e apto para resolver o que vier. Mas, quando você chega em casa, às vezes, não parece que, mesmo exausto, você não consegue relaxar?

A gente te entende! Isso acontece porque o corpo passou o dia todo em um modo e quando você quer "reprogramá-lo" sente dificuldade. Por isso, selecionamos oito dicas para você relaxar assim que chegar em casa. E claro que a gente não ia deixar uma boa bebida de fora, por isso, compre uma garrafa de Campanha, vinho da Vinícola Salton, leia a nossa lista e bom descanso!

1. Desconecte-se
Isso não tem a ver, necessariamente, com tecnologia, mas, principalmente sobre um estado de espírito. Quando você chegar em casa, não resolva mais problemas dos outros, não leia e-mails do trabalho, não tente adiantar a pauta do dia seguinte. É o seu momento de descanso. Aceite e contemple isso.

2. Ouça músicas que lembrem bons momentos
Nada de músicas para pensar em amores ou prazos perdidos. A regra aqui é você relaxar, então opte pelos sons que lembrar aquelas férias, aquele jantar com os amigos, aquele domingo em família, aquela festa em que você se divertiu muito.

3. Faça uma lista das coisas pelas quais você é grato
Pode parecer um clichê de livro auto-ajuda, mas não é. Estudos já comprovaram que exercitar a prática de ser grato pode causar até mudanças cerebrais, positivas, é claro. Por isso: você tem um lugar para dormir? O que comer? Um emprego? Boas pessoas ao seu redor? Agradeça. 

4. Leia um livro
Exercitar o seu intelecto com alguma atividade diferente e prazerosa pode ajudar você a relaxar. Quem sabe não é o momento de começar a ler aquela pilha de livros que você comprou, mas nunca nem sequer abriu?

5. Cozinhe
Se você curte a prática, é uma boa sugestão para você ter momentos de tranquilidade em casa. Escolher uma receita, organizar os ingredientes, fazer tudo com calma e intercalando os passos do preparo com uns goles de vinho. Essa atividade tem tudo para resultar em um belo jantar para você sozinho ou para você e uma companhia especial. 

6. Tome um banho relaxante
Mesmo que você não tenha aquelas banheiras de filme onde você pode entrar e esquecer do mundo por algum tempo, um banho morno de chuveiro pode ser muito relaxante. Coloque uma música no banheiro, escolha um sabonete cheiroso, e, quem sabe, um óleo ou hidratante pós-banho. Você irá se sentir muito melhor depois disso.

7. Assista a filmes "bobos"
Aqui, não estamos usando o termo de maneira pejorativa. Estamos, apenas, indicando que você opte por títulos em que você não ficará tenso ou desejando adivinhar qual a solução da trama, por exemplo. Já que é seu momento de ficar de boa, porque não apostar em uma comédia romântica? Ou quem sabe um documentário sobre a vida de alguém que você gosta?

8. Não faça nada do que sugerimos.
Isso mesmo. Quem sabe você não esteja afim de fazer coisa alguma e só deseja chegar em casa, tirar os calçados e se jogar no sofá. Está valendo também! Mas não esqueça de servir uma taça do vinho Campanha, ok? Porque vinho, quando é bom, harmoniza até com fazer nada.


***
Conteúdo produzido por Destemperados para Vinícola Salton.


 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: