16/11/2018

A faca certa faz toda a diferença

Destemperados

Foto: Tramontina/Divulgação
Entre a escolha dos ingredientes e o preparo de qualquer prato há um momento fundamental: o corte. Existe a faca certa para cada tipo, e a Tramontina tem 28 novos modelos para todos eles – garantia de qualidade e elegância para a sua cozinha. Abaixo, listamos quatro que são essenciais para quem ama cozinhar.

Trabalho pesado

Não existe tarefa difícil quando se conta com a ferramenta certa. Mais pesado, o cutelo é a faca ideal para quem precisa cortar ingredientes bem rígidos como, por exemplo, carnes congeladas ou com ossos

Retirada de excessos

A faca perfeita para desossar combina três características: lâmina estreita, alongada e com ponta rígida. Essas propriedades facilitam muito na separação da carne dos ossos com precisão, e também na retirada dos excessos de gordura.

Para qualquer hora

A faca chef é uma verdadeira curinga. Versátil, pode ser usada tanto para limpar carnes quanto para cortar frutas e vegetais. A lâmina curva permite o movimento de gangorra, que ajuda muito na hora de picar legumes.

Multifuncionalidade zen

A palavra santoku, que dá nome a esta tradicional faca japonesa, pode ser traduzida como “três usos” ou “três virtudes”. E as três utilidades são fatiar, cortar e picar – que ficam muito mais fáceis pelo design da Tramontina. Os sulcos não deixam o alimento grudar na lâmina.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Tramontina

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: