19/07/2019

Benefícios do azeite de oliva

Destemperados


azeite de oliva extravirgem oferece uma série de benefícios para a saúde. Rico em Ômega 9, ele é capaz de proteger o sistema cardiovascular e de reduzir o nível de triglicerídeos no sangue (vale lembrar que para fazer bem ele deve ser azeite de oliva extravirgem, com acidez inferior a 0,8% e não ser misturado a nenhum outro tipo de óleo). Além disso, o azeite pode:
combater o colesterol ruim
aumentar o colesterol bom
prevenir o Acidente Vascular Cerebral
reduzir a pressão arterial

Por isso, não deixe o azeite de oliva extravirgem de lado! Seja como complemento ou como insumo de preparo para um prato, o produto tornou-se indispensável na mesa daqueles que apreciam comer bem. Se você combiná-lo com uma salada bem colorida e rica em nutrientes, por exemplo, será uma refeição saudável e saborosa, afinal não adianta ser boa para o corpo e não para o paladar, não é?

Selecionamos alguns azeites de oliva extravirgem de qualidade reconhecida, de diversas regiões do mundo, para você conhecer. Confira as descrições abaixo, na mesma ordem da imagem: 

Azeite de Oliva Extravirgem Monsaraz, de Portugal
Trata-se de um azeite de oliva extravirgem delicado de qualidade superior; de aroma suave e fresco de amêndoas, característica própria da variedade Galega, em ótimo estado de maturação. A sua cor é amarelo dourado, com tons esverdeados.

Azeite Extravirgem Josep Llorens, da Espanha
A baixa acidez do Azeite Josep Llorens é sinônimo de azeitonas muito saudáveis, que foram colhidas no exato tempo de maturação, atendendo aos mais rigorosos controles de qualidade na Espanha.  A prensagem em frio é realizada no mesmo dia da colheita através de sistemas altamente tecnológicos que garantem a excelência do produto.

Azeite de Oliva Extravirgem Paganini, da Itália
É frutado, suave e com excelente fluidez. Elaborado com as azeitonas Frantoio, Coratina, Nocellara e Leccino e com acidez menor que 0,5%.

Azeite de Oliva Deleyda Premium Extravirgem, do Chile
Tem boa intensidade, com aroma de ervas e notas de maçã. Em boca é fresco, com bom amargor e um agradável toque picante. A acidez é menor que 0,2%. 
*O Deleyda ganhou Medalha de Ouro como melhor Azeite de Oliva na Categoria ligeiro pela ChileOliva e várias medalhas em concursos da Itália e dos Estados Unidos.

Azeite de Oliva Extravirgem Grezzo Naturale Paganini, da Itália
Entre os seus aromas notam-se ervas, tomates, maçã verde e algo floral. Em boca destacam-se os frutados, o sabor marcante e uma pequena e agradável picância no final. Possui acidez abaixo de 0,5%.

Oliveira Ramos, de Portugal
É elaborado com azeitonas colhidas mais cedo do que o "normal" para dar ao azeite um perfil elegante, mais verde e mais frutado. Entre os aromas estão o frutado intenso de azeitonas verdes, notas de maçã e frutos secos e folhas de oliveira. Em boca possui frescor e equilíbrio exato entre as sensações de amargo e picante e excelente persistência. A acidez máxima é de 0,2%. 
*Recebeu medalhas de ouro e prata no Concurso Nacional de Azeites Virgem Extra em Santarém; prata no Los Angeles Internacional Extra Virgin Olive Oil Competition; e medalha de ouro no concurso de Los Angeles, na categoria de Packaging Design.

Gostou desses azeites e quer experimentá-los? Entre em contato com a Importadora Porto a Porto, pelo (51) 3072-1959, e conheça as lojas que têm os produtos para venda.

 

***
Conteúdo produzido por Destemperados para Importadora Porto a Porto

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: