30/07/2019

Como curtir o fim de semana em casa

Destemperados


Sábado. Você acordou tarde. O que fazer? Espera aí e não tira o pijama! Apesar da convenção social de que o fim de semana é dia de sair para a rua, ir a bares, restaurantes, praças e eventos, a gente aposta muito no charme e na comodidade que existem em ficar em casa. Descansar, relaxar, tirar um tempo só para você depois de uma semana de trabalho: tem seu valor!

Sem agito, sem fila para o banheiro e por aí vai… Mas, isso não quer dizer que você não irá aproveitar, ok? Veja o combo que criamos com o pessoal da Salton para você curtir o início do findi em casa. 

Coisa Mais Linda: série da plataforma Netflix que conta com sete episódios na primeira temporada. Aperte o play e veja a história que passa no Rio de Janeiro na década de 1950 e mostra o poder da sororidade entre as mulheres. Com um elenco de estrelas, formado por musas como Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Fernanda Vasconcellos, Coisa Mais Linda lida com vários aspectos relacionados a desigualdade de gênero. Sem falar que conta um pouco da história da bossa nova. Perfeita para assistir bebendo um vinho. 

Grissini: o petisco de origem italiana é muito fácil e rápido de ser feito e é um excelente acompanhamento para um momento relax em casa (anote a dica também para quando for receber visitas). Para preparar, 1) compre massa de pastel ou massa folhada e corte-a em tiras finas. 2) Distribu-as pela forma enrolando-as, como se fosse um fio de telefone fixo. 3) Já na bandeja, tempere com ingredientes da sua preferência, sugerimos queijo parmesão e uma pimentinha. 4) Jogue um pouco de azeite e coloque no forno por cerca de 15 minutos. Está feito!

Manta de soft: mesmo sendo óbvio que as temperaturas do inverno gaúcho exigem um aquecimento extra, destacamos a importância de você manter os seus pés aquecidos, principalmente, quanto você estiver em uma posição contínua (sentado no sofá para assistir um seriado, por exemplo). Além da sensação de pés frios ser péssima, a falta de circulação sanguínea nas extremidades do corpo não são benéficas (para maiores informações, consulte um médico vascular). Por isso, momento para relaxar, tem que estar quentinho, sim!

Livro da Clarice Lispector: a escritora ucraniana naturalizada brasileira coleciona títulos entre romances, contos e ensaios. Considerada uma das escritoras do país mais importantes do século XX, certamente você irá se interessar por algum livro dela. O da foto, trata-se do "Clarice Lispector - A transcendental visão do cotidiano", uma publicação da série "Dicionários", do Grupo Zaffari, onde reuniram mil verbetes da trajetória da autora.

Vinho Salton Intenso Rosé: para acompanhar esse momento relax, você deve apostar em um vinho de agradável consumo, com características delicadas e frutadas, mas que não seja extremamente doce, porque tem uma breve passagem por madeira. É o caso desse produto da Vinícola Salton. O Rosé passou por um novo design e reapareceu mais jovem, contemporâneo e inspirador. Ah, se você quiser preparar um clericot com essa bebida, também é uma boa pedida.

E aí, vai aderir ao nosso supercombo para fim de semana em casa?

 

***
Conteúdo produzido por Destemperados para Vinícola Salton.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: