17/01/2019

Desafio dos 10 Anos | Diogo Carvalho

Diogo Carvalho

Dentro de alguns dias o Destemperados completará 12 aninhos. Passou voando. E não foi só o negócio que mudou ao longo do tempo, nós também nos tornamos pessoas diferentes daquelas que iniciaram toda essa maluquice.

Os hábitos são outros, os gostos, as preferências. Tudo muda, muito embora a gente precise ficar bem próximo dos mandamentos que regem a marca, principalmente ao que diz “não perderás a essência”. Ou seja, manter sempre ativa a capacidade de se surpreender com as coisas, com a mesma inocência de sempre.

Leia também:
Cantinho do Pescador: onde o RS faz a curva
#10yearchallenge: 10 comidas e bebidas que subiram na vida

Pegando o gancho do desafio dos 10 anos que as pessoas estão postando no Instagram, o #10yearschallenge, resolvi fazer um retrato em texto sobre como estava o Destemperados 10 anos atrás, e como está agora, para brincar um pouco com o nosso saudosismo.

Lembro que no verão de 2009 mapeamos pela segunda vez Punta del Este e, pela primeira vez, Floripa, no intuito de estimular cada vez mais gente a aproveitar da melhor maneira possível esses dois grandes destinos praianos.

Foi inclusive no final de janeiro de 2009, há exatos 10 anos, que lançamos nosso primeiro Guia Destemperados Floripa, com o melhor mapeamento que a Ilha já teve – graças a Lela que na época morava lá.

Também foi um ano recheado de textos sobre descobertas no Rio de Janeiro. Em função da cidade maravilhosa, demos um salto de crescimento em acessos depois de um relato marcante que fiz sobre o inesquecível restaurante da Roberta Sudbrack.

Esse dia no restaurante foi um dos pontos altos da minha vida de caçador de experiências, e também um dos grandes motivos pelo qual acabei me apaixonando eternamente pela cidade, até mesmo porque descobri o verdadeiro significado de boteco quando passei a frequentar assiduamente o Jobi, o Chico e Alaíde, o Bracarense, o Bar do Mineiro, o Veloso, o Pavão Azul e o Bar Urca.

Algumas coisas mudaram bastante. Outras nem tanto, graças a Deus. Nosso apetite e inquietude seguem iguais. Que em 2029 a gente possa fazer o desafio dos 20 anos e ter o mesmo orgulho!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: