14/04/2020

Drinks com espumante, vinho e gin para testar em casa

Antonella Nery

Sim, estamos todos em casa. Sabemos o quanto o isolamento social é importante neste momento difícil. Mas precisamos admitir que estamos com saudade de ir a um bar, de fazer um happy hour com os amigos e de beber um bom drink.

Por isso, junto com a Vinícola Salton compartilhamos dicas do que fazer para curtir ao máximo os dias de quarentena em casa.

Trouxemos opções de drinks fáceis de preparar em casa e que levam vinho, espumante e gin. ​Que tal desenvolver habilidades de misturar ingredientes e descobrir novas receitas? Aproveite e chame os amigos para brindar em uma vídeo-chamada!

À BASE DE ESPUMANTE

NEGRONI SBAGLIATO
O espumante Salton Brut Rosé combinado com Campari e Vermute Vermelho forma um drink cheio de personalidade: o Negroni Sbagliato. O clássico Negroni, considerado uma bebida forte por muita gente, teve a receita clássica adulterada pelo erro de um barman em Milão e acabou se tornando uma criação famosa. Inclusive, o termo "sbagliato" significa errado. A dose de gin é substituída por espumante, fazendo com que o coquetel fique mais leve. O sabor é parecido com o Aperol Spritz, mas não estourou no Brasil como na Itália. Nesta receita, utilizamos espumante brut rosé, mas também pode ser feito com Salton Prosecco.

Ingredientes
40ml de vermute rosso
40ml de bitter Campari
40ml de espumante brut rosé da Salton
Rodela de laranja
Gelo

Modo de preparo
1. Encha o copo de gelo.
2. Adicione o vermute e o Campari.
3. Complete com espumante brut rosé.
4. Coloque uma rodela de laranja por cima e sirva.

MIMOSA

O Salton Prosecco com suco de laranja provavelmente seja a receita mais fácil e certeira para um delicioso drink. A Mimosa é uma combinação tão leve e fácil de beber, que é famosa por estar presente até nos cafés da manhã de hotel. Isso mesmo, é excelente para aquele brunch sem hora para acabar (chega logo, sábado). Para que o resultado seja ainda mais interessante, é bom que ambas as bebidas estejam geladas.

Ingredientes
350ml de Salton Prosecco
350ml de suco de laranja

Modo de preparo

1. Antes de preparar o drink, leve o suco de laranja e o espumante para a geladeira por meia-hora.
2. Adicione espumante até a metade da taça (a taça inclinada evita que a bebida espume em excesso)
3. Complete com o suco de laranja e sirva.

CLERICOT

O espumante Salton Moscatel e o vinho Salton Intenso Chardonnay ficam uma delícia no clericot. Trazida pelos hermanos do Uruguai, a bebida é uma das combinações mais amadas para brindar em dias ensolarados. Além do preparo ser simples, é fácil de beber e fica lindo em uma jarra. Essa versão encontrada por aqui é muito parecida com a sangria, popular na Espanha e que tem como base vinho tinto. O ideal é que o clericot seja colorido e servido bem gelado. Na falta de alguma das bebidas, a mistura pode ser feita com apenas com vinho ou espumante. Ah, e conforme o gosto, ainda pode ser adoçado com açúcar ou xarope.

Ingredientes
350ml de Salton Moscatel 
350ml de Salton Intenso Chardonnay
2 rodelas de cada fruta cítrica (lima, limão, bergamota e pomelo)
2 colheres (sopa) de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora)
Gelo

Modo de preparo
1. Em uma jarra, coloque o vinho branco e o espumante.
2. Acrescente o gelo e as frutas de modo a deixá-las aparentes.
4. Mexa delicadamente e sirva.

À BASE DE VINHO

CHARDONNAY SOUR
O vinho branco Salton Intenso Chardonnay é simplesmente combinado ao limão e açúcar para transformar-se no Chardonnay Sour. Aos amantes de um bom pisco peruano, esse drink é uma excelente alternativa para testar em casa. Além de ter ingredientes óbvios e práticos, é fácil de fazer e fica muito gostoso. Tem um sabor cítrico e refrescante, ideal para brindar em uma sexta-feira, mesmo que seja por video-chamada! Conforme o gosto, você pode adicionar mais açúcar.

Ingredientes
200ml de vinho Intenso Chardonnay 
1 limão
30g de açúcar
Gelo

Modo de preparo
1. Esprema um limão em um copo.
2. Adicione o açucar, o vinho e cubos de gelo.
3. Misture tudo na coqueteleira e sirva.

 À BASE DE GIN

GIN TÔNICA

O Theros Gin servido com água tônica e limão siciliano forma o clássico Gin Tônica. Refrescante e superfácil de fazer, é o drink perfeito para quem é do time dos sabores mais amargos, além de ser uma combinação famosa também pela galera fitness, por sua baixas calorias (principalmente se a tônica utilizada for a zero açúcar). Compartilhamos a versão mais simples, mas ainda pode ser adicionadas as mais diversas especiarias, ervas e frutas. 

Ingredientes
30ml de Gin Theros
90ml água tônica
Limão siciliano
Gelo

Modo de preparo
1. Encha um copo long drink com cubos de gelo.
2. Adicione o gin Theros.
3. Adicione a água tônica.
4. Mexa bem.
5. Para finalizar, coloque duas rodelas finas de limão siciliano 

UMA VISITA VIRTUAL PELA VINÍCOLA SALTON 
Enquanto não é possível viajar e curtir a serra gaúcha, a Salton oferece um tour virtual pela vinícola através deste link. Desta maneira, o público pode explorar as instalações da vinícola sem sair de casa. Os internautas têm uma experiência diferenciada e podem conhecer um pouco dos processos realizados na fabricação de vinhos e espumantes. Com mais de 100 anos, a Salton tem história. A vinícola localizada em Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tem uma área de 77 hectares e 37 mil metros quadrados construídos. Vale a visita virtual enquanto degusta um dos drinksl O acesso pode ser feito pot meio de qualquer ferramenta: smartphone, tablet ou computador.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Salton

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery