13/02/2020

Lições do Foodcast: para comer, beber e rir

Destemperados

Gastronomia e humor se misturam em harmonizações perfeitas de sites, grupos e perfis nas redes sociais

MIOJO DE ASSIS
A página Sebastião Salgados, no Facebook, publica alguns dos melhores memes relacionados a comida de toda a internet. Exageros à parte, um é realmente especial: o Festival Miojo Literário. Uma brincadeira com a descrição do ato de comer macarrão instantâneo, simulando o olhar de um escritor, gerou uma leva de comentários geniais na página. Entre a infinidade de respostas, vale buscar pelos diálogos de Machado de Assis, Jorge Amado, J.K. Rowling e Franz Kafka.
Episódio: #45

PÉROLAS DE RECEITAS
Procure por qualquer receita no Google e provavelmente você vai acabar no Tudo Gostoso. O site é tão popular que alguns dos comentários nas publicações renderam uma página inteirinha no Facebook só para eles. A “Tudo mais ou menos gostoso” reúne pérolas como “o que seria o ingrediente trigo?” ou “qual gema que vai, a clara ou a amarela?”.
Episódio: #11

UMA ESTRELA
O perfil @xetdoifood, no Instagram e no Twitter, publica as avaliações mais engraçadas do iFood. Sabe aquele comentário que você pode fazer depois de receber uma entrega? Bom, tem gente que perde a linha na hora da reclamação ou do elogio, e também tem muita resposta desaforada de donos de estabelecimentos. Nós, claro, ficamos com a parte boa: rir das pequenas dores e delícias de quem recebeu uma pizza fria ou achou o entregador um gato.
Episódio: #7

FRITURAGATE
Os grupos de Facebook são bastante úteis para a troca de receitas. Só que um, especificamente, saiu do controle de seus criadores. O “Receitas Air Fryer” era pra ser uma comunidade para troca de informações e dicas de como melhor usar a sua fritadeira sem óleo. Mas, aos poucos, as receitas deram espaço às piadas e memes – até que a busca por “likes” dos usuários gerou uma verdadeira “treta” virtual. A paz acabou quando um dos membros do grupo postou a foto de um peixe frito com aparência impecável. Os comentários indignados de quem não acredita são hilários.
Episódio: #46

MUITO CREAM CHEESE
Entre os conteúdos divertidos do Buzzfeed Brasil, um clássico é a lista de “14 imagens que provam que o brasileiro melhorou todas as comidas gringas”. Você não precisa concordar com as “melhorias”, apenas rir com o fato de que nem os pratos mais tradicionais da culinária mundial sobrevivem à criatividade do brasileiro. Exemplos? O cream cheese no sushi, o hot-dog com tudo o que tem direito, a pizza com borda de catupiry e muito mais.
Episódio: #18

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: