13/12/2019

Novos tempos | Diogo Carvalho

Destemperados

O mundo está mudando, e as pessoas estão bem preocupadas porque não sabem muito como reagir. O valor do litro da gasolina disparou, os recursos em geral estão mais escassos, o dólar decolou e a carne vermelha bate um valor diferente por dia.

Daí, olhamos para isso tudo e não sabemos para onde correr. A única certeza é de que interfere diretamente na nossa rotina e exige urgentemente um ajuste no rumo das coisas. O negócio é reconhecer que cabe uma reflexão, não adianta tentar bater de frente. É hora de andar mais de carona ou até de caminhar, no caso do trajeto não ser tão longo. De testar rótulos nacionais e descobrir que aqui também tem muita coisa boa.

A mesma coisa para a história da carne. Com a crise do porco na China, acabou desmoronando um castelinho de cartas no mundo todo, refletindo diretamente na procura pelos cortes bovinos. Quem sabe a gente dá um passo para trás e escolhe dois ou três dias da semana para comer frango ou peixe, ao invés de depender da carne vermelha? Estamos passando por uma revolução completa, as coisas não são como antes, nem adianta chorar ou sofrer.

Vou aproveitar essa janela para rever algumas coisas na minha vida, já que o fim do ano é o momento ideal para listar metas e objetivos. No final de 2018, decidi parar de tomar refrigerante e de comer doce. Motivo totalmente pessoal, mas que também testou a minha capacidade de adaptação. Para 2020, vou pautar minha alimentação pela sazonalidade dos alimentos, tentar comer menos coisas processadas e pegar leve na carne vermelha.

Torcer para que tudo volte ao normal sem separar o lixo orgânico do seco em em casa não adianta nada. A mudança está em nós mesmos, cada um fazendo a sua parte.

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: