04/10/2019

Posso ir junto? | Diogo Carvalho

Diogo Carvalho

Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão por ir ao mercado desde cedo. Herdei isso do meu pai, que é o rei de encontrar pessoas nos corredores do súper.

No caso dele, o hábito de fazer as compras deve ter um motivo financeiro, de controlar uma das maiores despesas da casa. Para mim, isso até conta, mas, sei lá, a sensação de entrar no mercado e olhar aqueles “prateleirões” coloridos me causam um coisa tão boa que nem sei explicar.

Tenho um método para melhorar a minha experiência e que faz toda a diferença: pego o rascunho da lista de necessidades que foi construído pela Renata, agrego coisas que fui lembrando e, quando dou por finalizada, passo a limpo para o bloco de notas do telefone. Só que essa nova versão da lista é feita pela or-
dem das prateleiras. E isso faz com que eu frequente sempre a mesma loja, porque isso pode variar de uma para outra. O circuito flui muito melhor e evita que eu esqueça de algo, e, principalmente, afasta aquela possibilidade de lembrar de um item que estava lá no primeiro corredor. A parte do carrinho também é fundamental, porque disponho os itens mais frágeis no andar de cima, deixando no de baixo as águas e os produtos de limpeza. A exceção é quando o Chico vai comigo, daí ele fica reinando absoluto no andar de cima e eu preciso encaixar todas as compras na outra parte.

Na hora do caixa, também tem toda uma técnica especial que facilita a parte mais chata dessa história toda que é arrumar as compras em casa. Vou liberando para o código de barras os itens em grupos. Primeiro, todas as frutas e as verduras. Depois, as coisas de café da manhã. Em seguida, os grãos, os vidros, os itens de congelador, as bebidas, higiene e limpeza. Por último, é o saquinho dos pães de queijo que o Francisco mandou ver no trajeto, já vazio. Esses dias, quando fui buscá-lo no “coleginho”, a profe disse que o suco acabou bem na vez dele. Foi quando ela disse: “Vou ali pegar mais e já volto, me espera tá?”. E ele respondeu: “Você vai no súper? Posso ir junto?”.

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: