08/02/2019

Projeto El Topador vira restaurante na Casa Destemperados

Destemperados

Depois de quase três anos de cursos mensais, o mestre parrillero Antônio Costaguta agora tem um espaço fixo na Casa Destemperados. O projeto El Topador, que levou Costaguta aos quatro cantos do Brasil para falar sobre a cultura parrillera, virou restaurante aberto de terça a domingo, das 18h às 23h, dentro da casa de experiências gastronômicas.  A ideia é ter em Porto Alegre um ponto de encontro que proporcione experiências e boas memórias em volta do fogo e da carne.

Foto: Antônio Costaguta/El Topador

"Era um pedido antigo de quem participava dos cursos, pessoas que amam carne e não tinham onde comer esses cortes que nós mostrávamos", diz.

Leia também:
Como funciona a Casa Destemperados
Confira a agenda de eventos da Casa Destemperados

Entre os cortes, Costaguta destaca o bife de chorizo e a entraña - o contra-filé e o diafragma do boi, respectivamente - que estão entre os mais consumidos na Argentina e no Uruguai:

"Essas carnes não eram consumidas aqui por falta de conhecimento. Agora o consumidor está começando a entender que não existe carne de primeira e carne de segunda, mas sim boi de primeira e boi de segunda."

Para manter a qualidade apresentada nos cursos, dois segredos: a seleção das carnes, feita entre os principais açougues do Estado, e a manutenção da equipe. Os parrilleros André Zaniratti e Santiago Lopes, que ajudaram desde o começo, acompanharam a mudança e seguem juntos no novo desafio. Os cursos da Noite na Parrilla, na Casa Destemperados, continuam.  

Abaixo, alguns dos destaques do cardápio do El Topador:

BIFE DE CHORIZO

TÁBUA DE LINGUIÇAS

CHORIPAN

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: