03/08/2018

Projeto Gastronomia do Bem vai ajudar pacientes do SUS internados na Santa Casa

Eric Raupp

Usar a culinária para mudar vidas. Esse é o objetivo do projeto "Gastronomia do Bem", uma parceria do Destemperados com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A iniciativa está em fase inicial e busca restaurantes para promoção de ações com renda revertida em benefício de pessoas em tratamento nos hospitais do complexo pelo Sistema Único de Saúde. Serão atendidos idosos, crianças e pacientes da área de oncologia.

A ideia é ter a cada mês um parceiro como anfitrião, que pode montar a melhor ação para o local ou optar por dinâmicas já propostas. Entre as sugestões, estão a modificação de algum prato do cardápio para chamar atenção sobre o projeto, com doação da renda ou parte dela para a instituição, ou o repasse de um percentual da receita de um dia específico. Outra possibilidade é que todo o valor de determinada sobremesa seja repassado à Santa Casa.

Em contrapartida, haverá divulgação do apoio do restaurante por meio da inclusão dos logos do espaço nos materiais de divulgação do projeto e redes sociais. Além disso, serão produzidos conteúdos sobre o projeto, com divulgação dos restaurantes participantes e suas ações. Para mais informações e para participar, é só entrar em contato com o pessoal da Santa Casa pelo telefone (51) 3213-7359 ou pelo e-mail fabiana.leal@santacasa.tche.br.