20/09/2019

Seguimos a Cooperativa Languiru para descobrir a história do Leite Origem

Destemperados

Saber de onde vem o alimento é ter a garantia de que ele faz bem para saúde e tem um ótimo sabor. Seguimos a Cooperativa Languiru para descobrir toda a história do Leite Origem até chegar a sua mesa.

O INÍCIO

O controle de qualidade já começa na escolha dos fornecedores. O Leite Origem é produzido em cinco fazendas de famílias selecionadas no Vale do Taquari – todas com o selo de Boas Práticas na Fazenda (BPF). Essa escolha é rigorosa, as famílias têm que atender a padrões de qualidade muito exigentes. Os técnicos (engenheiros, veterinários etc) da Cooperativa Languiru dão todo o apoio.

O TRANSPORTE

Depois de passar por um teste de temperatura e de estabilidade proteica, o leite é coletado e colocado em caminhões com tanques especiais, com compartimentos lacrados que só são abertos na fábrica. As propriedades escolhidas ficam, em média, a menos de 70 quilômetros de distância da indústria de Laticínios da Languiru. Por estarem pertinho, o percurso é feito sem intermediários.

A FÁBRICA

Todo os procedimentos na fábrica são monitorados por um sistema integrado, para que tudo saia como o planejado. Para manter o sabor fresco, o Leite Origem é envasado em até 24horas, sem a adição de nenhum estabilizante. Análises laboratoriais são feitas em cada fase de produção, para verificações físico-químicas e microbiológicas.

O DNA

Antes de chegar a sua mesa, o Leite Origem já passou por todas essas etapas. E se você tiver alguma dúvida, é só apontar a câmera do seu celular para o QR Code que vem impresso nas caixinhas. Se você quiser saber mais, com o código acima, você é direcionado para uma página com mais informações sobre as famílias que fazem parte do processo de produção.

*Conteúdo desenvolvido por Destemperados para Languiru

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: